Teclan cresce 20% no faturamento

0
0



A Teclan, companhia nacional em softwares para operadoras de telefonia e empresas de call center, registra aumento de 20% nas vendas no primeiro semestre de 2004, em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com Cláudio Sá, diretor da Teclan, as soluções que apresentaram melhores resultados até o momento foram o Teclan Dialer para automação de discagem, com destaque para o módulo preditivo e o Teclan Call Recorder and Logger para gravação.

Com esta marca, a empresa superou a meta de crescimento estabelecida para os seis primeiros meses do ano, que era de 15% em relação ao mesmo período no ano passado. O executivo acredita que um dos principais fatores para este resultado foi o reaquecimento da economia. Assim, muitos contatos estabelecidos durante o ano passado, que foi um ano recessivo, acabaram sendo fechados nos primeiros seis meses de 2004. “Se não houver grandes mudanças na economia, este ritmo de crescimento deve se manter no segundo semestre”, avalia.

Na opinião de Sá, as vedetes do próximo período não devem mudar muito, uma vez que o Dialer e o Call Recorder and Logger são produtos amplamente utilizados por call center de todos os portes, que estão se modernizando cada vez mais para garantir competitividade e atender às novas exigências de qualidade dos clientes. “Outra solução que deve se destacar em faturamento no segundo semestre é a solução Workforce Management, que gerencia remotamente e em tempo real as atividades e os recursos humanos dentro do centro de atendimento, mais utilizada por call centers de grande porte”, afirma

A maior parte das vendas da Teclan é realizada para empresas de outsourcing de call center, que precisam de ferramentas eficientes para reduzir custos e otimizar tempo e recursos. Entre os clientes desse segmento figuram empresas como a CBCC, a brasiliense Call Tecnologia; a Contax e a Quanta, além de grandes operadoras de telefonia como a Brasil Telecom e a Telemar.