Para alguns, eles são distraídos;para outros, folgados ou superficiais e até insubordinados. São as principais características que as empresas começaram a lutar contra. Os nascidos entre 1978 até 1990, a chamada Geração Y, vêm causando muita polêmica no meio corporativo. A prole tem fama de não ficar mais de três meses em um emprego, tratar os superiores como colegas de turma, e baterem a porta quando não são reconhecidos. Essa geração cresceu na década em que a infância era super valorizada, com internet, computador e a educação mais sofisticada que as gerações anteriores.
Não à toa a prole tem levado especialistas em RH e tantos outros profissionais a discutirem como tratar os funcionário da Geração Y, ou ainda como aceitar ser liderado por um jovem desta geração. O desafio é incentivar a adaptação deste colaborador, incentivando sua criatividade, buscando atingir a satisfação noa vida profissional.
Dentro desse cenário, o Portal Callcenter.inf.br reuniu artigos sobre a Geração Y, englobando como gerar talentos, o desafio para o RH e o debate: a Geração Y realmente existe?
Como a empresa deve agir para se adaptar à nova prole e gerar talentos na empresa
59% dos jovens brasileiros se sentem infelizes com o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal
Especializa comenta como incentivar a criatividade da nova prole de funcionários
É um equívoco dizer que é difícil lidar com os profissionais dessa geração