O ano de 2003 para a Atende Bem, empresa gaúcha de call center, foi de grandes conquistas. Para a empresa, a maior delas, e mais importante foi a aquisição da empresa paranaense, ASK! Cia. Nacional de Call Center, no final do ano. “Devemos salientar, com este processo, que as duas empresas juntas se tornam a maior operação de call center do sul do Brasil”, completa Marco Aurélio Pimentel, gerente comercial da empresa, que já comemorava, antes da aquisição, o crescimento de 250% em relação ao ano anterior, o aumento de 250 para 700 PAs, e o faturamento de aproximadamente R$ 24 milhões.
Pelas expectativas do gerente, este ano promete ser ainda melhor. “Com a economia mais ativa, fato este que já vem se mostrando verdadeiro nas primeiras semanas deste ano, acreditamos em um crescimento ainda mais expressivo durante 2004”, diz Pimentel.
O planejamento da empresa para 2004 é crescer tanto em número de PAs como também em qualidade de atendimento. “Já estamos com um novo prédio na cidade de Londrina com capacidade para 1000 PAs e nossos trabalhos estão orientados a ocupar toda esta capacidade até o final de 2004. Ainda em 2004 estaremos reformulando a sede de Curitiba com a intenção de implantar um número maior de PAs que o atual de 350”, afirma o executivo que acredita fechar o ano com faturamento de R$ 80 Milhões, e com 2300 PAs.
Um ponto que pode influenciar negativamente no crescimento da empresa, segundo Marco Aurélio Pimentel, são alguns de seus concorrentes, “o fato que mais nos preocupa são empresas com padrões de qualidade baixos e que podem dar aos clientes uma percepção negativa e amadora do segmento”.