A G4, empresa de tecnologia para o mercado de contact center, lançou uma plataforma tecnológica que pode transferir completamente a operação do call center para os dispositivos móveis como smartphones e tablets. O Contact Studio Mobile reúne canais de comunicação modernos e efetivos, tudo no universo ´touch´, sendo que própria empresa contratante estrutura o aplicativo por meio de uma ferramenta amigável, definindo, funções, menus, aparência e desenhando o fluxo das interações.
Com a solução, o cliente poderá resolver suas solicitações com alguns toques, por meio de um aplicativo, deixando o telefone para ser usado apenas em último caso. Os consumidores interagem de forma autônoma, mas o aplicativo também dá a opção de conversas instantâneas de texto. “Na prática passamos para o ´touch screen´ toda a interação que hoje existe na URA utilizada no atendimento telefônico”, explica Erik Mazzei, diretor da G4.
Em um levantamento realizado este ano, a G4 detectou que a plataforma reduzirá em pelo menos 30% as chamadas no contact center convencional. “Esta queda impacta diretamente na redução de custos e proporciona ganhos de produtividade”, analisa Erik. Para estruturar o modelo de negócio, a G4 utilizou tecnologias de mobilidade e computação em nuvem para desenvolver uma solução escalável e global, que hoje está disponível para os sistemas operacionais Android e IOS.