O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Alexandre Martins, diretor de transformação, produtos e soluções da Atento

Atento garante recertificação ISO 56002 ao consolidar processos voltados à inovação

Pelo quarto ano consecutivo, companhia mantém a certificação que avalia e valida sistemas de gestão da inovação 

A Atento anunciou a conquista, pelo quarto ano consecutivo, da ISO 56002, certificação que reconhece a excelência em seu sistema de gestão de inovação com foco na gestão de resultados dentro das organizações. “Essa certificação internacional reflete o êxito de nosso pioneirismo na iniciativa e o nosso compromisso em implementar novas tecnologias, aprimorar processos e portfólio, bem como estimular uma cultura de inovação. Não só internamente, mas também por meio de parceiros, sempre em prol da constante evolução de nossos serviços e entrega de excelência aos clientes”, comentou Alexandre Martins, diretor de soluções, inovação e TI da Atento no Brasil.

DE acordo com o executivo, atualmente, o hub de inovação da Atento engloba diversas iniciativas que incluem desde projetos de open innovation, como o programa Atento Next, até os de Intraempreendedorismo, como o Atento Ideias. “Vale destacar que este último, em 2022, engajou mais de 2.000 colaboradores e mapeou mais de 200 ideias, que estão sendo gerenciadas por meio do funil de inovação, resultando na criação de novas soluções para aprimorar continuamente a experiência dos consumidores”.

 Complexidade e cultura

Na avaliação de Alexandre, os desafios da inovação são diversos e podem ser extremamente complexos, envolvendo desde a criação de uma cultura organizacional sensível a este tema até o envolvimento e contribuição de todos os níveis da companhia neste processo. “Por isso, receber novamente a certificação ISO 56002 é motivo de imenso orgulho e nos mostra que estamos em linha com as principais práticas globais de inovação”. Segundo ele, tanto com as inovações evolutivas como as  disruptivas, o foco da Atento é garantir a melhor experiência dos consumidores, melhores resultados para os seus clientes e melhoria contínua das rotinas internas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima