O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Atento incorpora operações da Quatro/A

A Atento acabou de divulgar comunicado anunciando a união com a Quatro/A. Segundo o comunicado, “a Atento anuncia hoje a conclusão de entendimentos para a união de suas operações com as da Quatro/A em todo o território nacional”. Pelo acordo assinado entre os acionistas das duas empresas, a Atento passará a incorporar as operações da Quatro/A Telemarketing & Centrais de Atendimento e sua subsidiária com sede na Bahia, a Quatro/A Nordeste.

“Com esta importante aquisição, a Atento Brasil consolida sua posição de liderança no mercado de call centers no País, com uma participação de cerca de 9% desse mercado,” afirma Martin Hackett, presidente da Atento Brasil. A Atento divulga, no informativo distribuído à Imprensa, que o mercado de call centers no Brasil, altamente pulverizado, mas em expansão, é estimado em cerca de 130.000 posições de atendimento (PA´s) com um crescimento estimado de 30% ao ano.

“Estamos satisfeitos em unir nossas operações com uma empresa do porte da Quatro/A, que consolidou sua presença de mercado, num setor altamente competitivo, com profissionalismo e determinação. Esta união representa a complementação da estrutura de sites e a implementação rápida de negócios como e-business. Nesta sinergia, quem ganha são os clientes. A tradição e a experiência da Quatro A, aliadas à capacidade e à infra-estrutura tecnológica da Atento vão resultar em novos e inovadores serviços ao mercado numa qualidade e competitividade nunca vistas anteriormente no setor” disse Agnaldo Calbucci, diretor comercial da Atento Brasil.

Ainda segundo o documento, a união das duas forças de trabalho, fruto dessa aquisição, elevará o número de empregos da nova Atento para mais 20 mil, não estando incluídos nestes números as ampliações e novos contratos. O número consolidado de clientes passa para 120 em todo o Brasil e a empresa já se prepara para abrir duas novas centrais de atendimento: uma em Brasília e, até o final do primeiro semestre deste ano, inaugura seu quarto núcleo no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto. Atualmente, a empresa possui centrais de atendimento, no interior de São Paulo, nas cidades de Campinas, São Bernardo do Campo e São José dos Campos. Na capital paulista são duas as unidades que se somam às instaladas em Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). A Quatro/A possui centrais de atendimento em São Paulo, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre. (FIM).
Fundada em abril de 1999, com investimentos iniciais de R$ 100 milhões, a Atento Brasil é uma empresa brasileira pertencente à Atento Holding, com sede em Madri e subsidiária da Telefonica S.A., holding do grupo. Já na sua fundação, a Atento traçava planos para instalar sete mil posições de atendimento, capacidade suficiente para dar empregos a 15 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima