A Atento Brasil promove uma Campanha de Saúde, de 28 de agosto a 1º de setembro, dentro do programa de ações de bem-estar, saúde e qualidade de vida dos funcionários. Com testes de glicose, colesterol, pressão arterial e IMC (Índice de Massa Corporal), a ação visa a orientar os colaboradores quanto à prevenção e aos cuidados que devem ser dispensados à saúde em geral, para que cada um possa ter um envelhecimento sadio.
Para esta campanha, o SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) da empresa distribuirá cartilhas com dicas de saúde e prevenção de doenças como o câncer de mama, de próstata e o colesterol. Os funcionários também receberão esclarecimentos sobre como usar o convênio saúde da empresa ou o próprio SUS (Sistema Único de Saúde).
“A orientação e os testes, como estes que realizaremos, são muito importantes para o acompanhamento da saúde. O foco dessa ação é criar a cultura de prevenir doenças e proporcionar o bem-estar”, afirma Claudemir de Oliveira, gerente de Administração de Recursos Humanos da Atento Brasil. Foram confeccionados, também, cartazetes que serão afixados nos 24 contact centers da Atento, além de reforço de incentivo nos veículos de comunicação interna da empresa.