Avape completa 27 anos



Amanhã, 30 de junho, a Avape comemora o 27º aniversário no Hotel Renaissance, em São Paulo. Além de festejar a data, a entidade irá lançar a campanha “Movimento Avape pelo Respeito”. Durante o evento também terá homenagens às empresas parceiras e apresentações artísticas. A Avape é uma instituição filantrópica beneficente de assistência social, que tem como missão promover as competências de pessoas com deficiência visando sua autonomia, segurança e dignidade para o exercício da cidadania.

 

A associação também comemora o aniversário com a releitura da identidade visual que inclui a reformulação da marca, do nome, da assinatura e do conceito. Segundo Sylvia Cury, presidente da Avape, o objetivo dessa mudança é transmitir o conceito da atuação que a organização possui atualmente. “Cada vez mais a associação consolida uma filosofia voltada a olhar a pessoa com deficiência sob o prisma da sua eficiência, das suas capacidades, reforçando o senso de igualdade”, completa. O nome Avape, que antes representava “Associação para Valorização e Promoção de Excepcionais”, agora significa “Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência”. Essa valorização está expressa no novo slogan “O melhor de cada pessoa”.

 

O desenvolvimento da nova imagem foi constituído a partir de um trabalho de planejamento de comunicação baseado em uma pesquisa de diagnóstico junto aos públicos de interesse da Instituição como os atendidos e familiares, funcionários, voluntários, empresas parceiras e potenciais e agentes do poder público conduzido por Fátima Belo, da agência The Key, responsável pelo planejamento estratégico de comunicação da nova marca.

 

João Francisco de Carvalho Pinto Santos, presidente da The Key, explica que a partir do levantamento foi detectado que a Avape significa movimento corporal, de vida e integração. Com base nestas características foi recomendado formas mais orgânicas, que aproximam mais as pessoas. “Aproximamos as letras do nome Avape para evitar a sensação de separação e adotamos fontes em caixa baixa e formas mais arredondadas, o que torna a marca mais elegante e moderna”, explica.

 

A nova identidade visual da Avape é assinada pelo designer Hugo Kovadloff, diretor de criação da Gad Design. “A nova marca trouxe algo que a antiga não possuía, como modernidade, inclusão e movimento”, explica. O designer destacou alguns aspectos do logotipo criado por sua equipe. “O vermelho foi mantido por ser a cor do amor e da paixão e o preto foi retirado.

 

A inclusão e o movimento aconteceram com a representação dos três bonecos que passaram para dentro do coração, de mãos dadas e em perspectiva. “Os bonecos, que antes eram dispostos de forma chapada, ganharam movimento em perspectiva, incitando à possibilidade de enxergar o futuro e dando a conotação de rede, de movimento e de união”, enfatiza o presidente da The Key.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima