O canal para quem respira cliente.

Nortel anuncia novo modelo para UC

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Impulsionada pela forte demanda de clientes e parceiros, a Nortel está expandindo a solução Software Communication System (SCS), a fim de adaptá-la também para as necessidades das grandes empresas. Baseado no protocolo SIP, o sistema oferece simplicidade, novas aplicações, maior interoperabilidade plug-in-play e mais oportunidades para as comunidades de desenvolvedores.

 

De acordo com Daniel Brochado, diretor de Engenharia de Sistemas da Nortel Brasil, o SCS além dos benefícios de funcionalidades de comunicação unificada (UC, do inglês Unified Communications), que são nativas e disponíveis para 100% dos usuários sem licença adicional, também endereça outras necessidades particulares do mercado brasileiro. “A solução baseia-se no uso de servidores, telefones e gateways de padrão aberto de mercado, sem qualquer hardware proprietário da Nortel. Uma vez que este hardware está disponível facilmente para aquisição como produtos de prateleira, o período entre a aquisição da solução do SCS e a finalização da instalação é significativamente menor. Além disto, ao estar inteiramente baseado no protocolo SIP, os clientes terão a flexibilidade de utilizar telefones de mercado, de menor custo, sendo muitos deles de fabricação local”, destaca.

 

A versão 3.0 do SCS estende agora o suporte às plataformas padrão da indústria oferecidas por IBM (IBM Power Systems e System i), Dell (Dell Optiplex) e HP (HP Proliant DL360). E ainda para a recém lançadas IBM x3350 e os sistemas Dell PowerEdge R300. Além da expansão de plataformas suportadas, o Programa de Desenvolvedores SCS Nortel, em crescente evolução, também oferece produtos interoperáveis de terceiros, como telefones corporativos, software de telefonia, portas de ligação, consoles IP, aplicações para gravação e contabilidade de chamadas e soluções de mobilidade wireless, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima