Avaya amplia serviços para redes corporativas


A Avaya Inc. anunciou novos serviços de gerenciamento de voz e dados para clientes que operam ou estão em processo de instalação de redes corporativas. Os novos serviços serão apresentados durante a série de Roadshows que acontecerão em Buenos Aires, São Paulo, e no México. A empresa anunciou que seus serviços de gerenciamento remoto global para redes de dados com componentes de múltiplos fornecedores encontram-se disponíveis para o mercado brasileiro. Com isso, os roteadores, gateways de VPNs (virtual private networks), dispositivos de segurança, switches Ethernet, unidades de serviços de central de dados e unidades de serviços de canais de suas redes poderão ser gerenciados pela Avaya. Nesse portfólio estão incluídos os serviços de gerenciamento de falhas, de configurações e de desempenho.


O portfólio de serviços da Avaya oferece opções às empresas e operadoras, que vão dos serviços profissionais até a terceirização, em todas as tecnologias de comunicações, incluindo soluções de redes convergentes, telefonia, infra-estrutura de rede composta por múltiplos fornecedores, gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) e comunicações unificadas. De acordo com dados compilados pelo IDC, InfoTech e Gartner/Dataquest, o mercado alvo para os serviços Avaya está previsto para crescer de aproximadamente US$ 51 bilhões, em 2002, para mais de US$ 82 bilhões em 2005, registrando uma taxa de crescimento anual combinado (CAGR) de 18%. O total desse mercado para a Avaya está previsto em US$ 135 milhões para 2002, aumentando para US$ 223 milhões em 2005, com crescimento a taxa de CAGR de 18%. Os serviços representam cerca de 37% das oportunidades de mercado para a empresa.


O produto de acesso a VoIP Avaya ExpertNet, é uma ferramenta de coleta de dados para Voice-Over-IP (VoIP), que expande as capacidades de acesso e disponibilidade das redes IP da Avaya. Desenvolvido junto a Avaya Labs, o produto ExpertNet, que ainda aguarda o registro de patente, pode minimizar os problemas de desempenho após a instalação de redes de telefonia IP ao destacar os potenciais gargalos do tráfego de voz durante a fase do projeto. O novo ExpertNet da Avaya, parte da linha de produtos de otimização e acesso de rede da empresa, determina as condições de preparação da rede do cliente para os serviços de VoIP. O equipamento de disponibilização ExpertNet aumentou as opções de capacidades automatizadas e pode oferecer aos clientes com redes de VoIP, diferencias em acessibilidade que incluem detalhes precisos para melhorar a qualidade de serviços de voz (QoS) em redes corporativas convergentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima