Brasil Telecom expande uso de soluções Oracle

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A Brasil Telecom ampliou o uso dos produtos Oracle Communications Order and Service Management, Oracle Communications Inventory Management e Oracle Communications Service Activation para acelerar a prestação de serviços a clientes de serviços pré e pós-pagos de telefonia celular, bem como de dados pela telefonia fixa.
 
Os aplicativos da suíte de ativação de serviços da Oracle Communications, selecionados após concorrer com soluções de outros fornecedores, ajudarão a Brasil Telecom a sustentar seu crescimento no mercado que passou por uma desregulamentação e vive um processo de expansão. Ao consolidar vários sistemas de provisionamento em um unificado de suporte operacional (OSS), que integra gerenciamento de pedidos, administração de inventário e ativação de serviços, a companhia espera reduzir despesas operacionais e de capital, melhorar o atendimento ao cliente e acelerar o lançamento de novos serviços.
 
“A ampla utilização da plataforma Oracle nos permitirá automatizar todo o processo de provisionamento, reduzir falhas em pedidos e manter uma visão precisa do nosso inventário de rede e serviços. Isso, por sua vez, nos possibilitará aumentar a capacidade de processar pedidos e reduzir desembolso de capital, à medida que formos convertendo nossa rede para IP”, explica Sergio Costa, gerente de TI da Brasil Telecom.
 
A suíte Oracle Service Fulfillment automatiza o ciclo de provisionamento, desde o pedido até a ativação, ao integrar os principais processos para efetivação do serviço, incluindo orquestração do pedido no backoffice, administração de inventário de serviços e rede, ativação do serviço e gerenciamento da configuração. O produto ajuda os prestadores de serviços a agilizar e aumentar a eficiência no ciclo geral de efetivação do serviço, simplificar o caro e complexo processo de oferecer pacotes de serviços com várias tecnologias além de gerenciar com precisão e acompanhar elementos e serviços da rede física e lógica.