Funcionalidades da ferramenta vão desde o contato com a área de vendas até a entrega das chaves e solicitações em geral
Por meio do seu programa de parcerias, a Take Blip criou um contato inteligente com a upFlow.me. O novo canal permitiu aprimorar o atendimento da BRZ Empreendimentos com os clientes, o que agora é feito via chatbot no site e também via WhatsApp. “A BRZ é uma das maiores e mais tradicionais empresas do setor de construção civil, com mais de 20 anos, e tinha o desafio de uma comunicação direta, mais eficiente, descomplicada e com soluções rápidas. Com a criação do chatbot Beatriz, atingimos o objetivo, com expressivos resultados para as equipes de relacionamento e vendas”, detalhou Fernando Rocha, analista comercial da empresa.
Através do canal, os clientes contam com atendimento imediato, 24 horas, sete dias por semana. Entre as funcionalidades estão: solicitação de assistência técnica, verificar garantia de imóvel, consultar assembleias e entregas de chaves, assuntos financeiros, além de contato com a área de vendas.
De acordo com Fernando, antes do chatbot, muitos atendimentos em outras plataformas da BRZ acabavam perdidos por falhas de conexão, “Os clientes não conseguiam acesso direto à matriz e dependiam de intermediação de um stand de vendas. A comunicação, muitas vezes, dependia de ligações interurbanas e até de telegramas. Com o contato inteligente, o atendimento é realizado de forma eficaz 24 horas por dia, sete dias por semana. No que diz respeito ao acesso, os clientes se conectam a um corretor em até 3 minutos”.
Ao considerar os resultados satisfatórios, o anaçista mencionou que foram registradas quase um milhão de mensagens, com 300 mil recebidas e 600 mil enviadas. No total, 20 mil usuários já interagiram com o bot. “Após a automatização, a troca de informações ficou mais ágil, possibilitou a geração de dados mais confiáveis, além de ampliar nosso horário de atendimento”.
Ecossistema de parceiros
Take Blip iniciou este ano o seu programa de parcerias, visando escalar a sua solução no mercado para ainda mais empresas. Com isso, empresas que têm o intuito de operar e desenvolver contatos inteligentes, puderam utilizar a plataforma de Business Messaging multicanal mais sofisticada no mundo para uma vasta carteira de clientes. A upFlow.me, com mais de 5 anos de experiência de automação de processos, é uma das empresas parceiras.
“Essas organizações contam com clientes que poderão ter a melhor solução do mercado em automatização de mensagens, seja para sua rede de contatos ou mesmo para fazer atendimento. Para integrar o nosso programa de parcerias, as empresas passam por um processo de validação e segurança rigoroso e todos têm em comum com Take Blip o comprometimento de proporcionar as melhores experiências para os seus clientes”, assegura Philemon Mattos, diretor de parcerias em Take Blip.