A C&A Brasil dá mais um passo para acelerar a transformação digital e oferecer novas experiências de compra, canais e formas assertivas de atendimento às clientes com o lançamento da assistente virtual. A partir de agora, a companhia usa a inteligência artificial para recomendar os produtos que são a cara de cada cliente, trazendo mais informações sobre as preferências e jornada de compra das mulheres brasileiras em seu site e aplicativo. A iniciativa, ainda em fase piloto, está disponível neste momento para produtos do Mindse7, lab de inovação da marca, via chat box e deve ser expandida para demais categorias e coleções encontradas no site.
A nova integrante virtual da C&A, que em breve ganhará um nome e avatar, tem como missão entender o perfil da cliente e sugerir roupas, acessórios e calçados em linha com o que ela procura e deseja. Faz da sua rotina ajudar a consumidora a montar looks, encontrar peças similares em cores e tamanhos, informar detalhes do produto, como o tipo de tecido e modelagem, e até tirar dúvidas e dar dicas de moda e estilo. Basta a cliente chamar a assistente no chat box, iniciar a conversa e tirar suas dúvidas de forma personalizada, rápida e fluida.
Com o piloto, a companhia terá a oportunidade de conhecer e se aproximar, ainda mais dos clientes, entendendo o que ela mais procura e deseja. Estes constantes aprendizados e trocas de informação por meio de inteligência artificial serão usados para o desenvolvimento ainda mais assertivo de coleções sempre de forma conectada ao comportamento de compra e necessidades da consumidora. A assistente virtual foi desenvolvida em parceria com a Catwalk, uma das scale-ups integrantes do Conecta C&A – programa de aceleração da empresa lançado no início deste ano juntamente com a Endeavor.