Caixa lança Disque Caixa Especial

0
2



A Caixa Econômica Federal passa a disponibilizar uma central de atendimento exclusiva para pessoas com deficiência auditiva. O Disque Caixa Especial, tem abrangência nacional e funcionará no número 0800 726 2492, das 07 às 20h, de segunda-feira à sexta-feira, exceto feriados nacionais.


Pelo canal, é possível obter informações sobre PIS, abono, bolsas, programas sociais, FGTS, seguro desemprego, habitação, produtos e serviços bancários. Além de suporte tecnológico e a opção de registrar reclamações, sugestões ou elogios.

 

Para utilizar o novo sistema é necessário que o deficiente auditivo faça a ligação de um telefone conhecido como TDD (Telecommunications Device for the Deaf). O aparelho possui um teclado (semelhante a uma máquina de datilografia) e um pequeno monitor de cristal líquido, que permite a comunicação com os operadores por escrito. O atendimento da Caixa será realizado por operadores treinados.

A instalação de equipamentos para o atendimento a pessoas com deficiência atende a uma diretiva do CONADE – Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, órgão do Ministério da Justiça.