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Chatbot melhora experiência de compra

Desagradar um cliente é fácil. Basta um simples erro durante qualquer momento da jornada de consumo. Já conquistá-lo é um grande desafio. E nesse processo, o uso adequado da tecnologia pode ser um forte aliado, segundo Bruno Zago, diretor comercial da Cedro Technologies, destacando a aplicação dos chatbots. “Outrora rejeitado, o mercado de chatbots vem ganhando cada vez mais espaço e adesão no mercado, pois além de tirar dúvidas do cliente e converter leads, auxiliam no fluxo de venda de produtos.”
 
Nesse sentido, Zago comenta que o chatbot comporta-se como aquele funcionário de loja que atende o mesmo cliente há anos. “Ele detecta seus gostos e sabe o que lhe agrada ou não. Apesar de parecer adivinhação, não é mágica e sim o bom uso de tecnologia preditiva. A partir do histórico de compras, dentro daquele site, o chatbot consegue direcionar o cliente aos produtos que contemplem melhor os gostos. Isso melhora nas vendas”, ressalta.
 
Assim, a ferramenta se torna um grande aliado do e-commerce, segundo o executivo, principalmente pelo poder de assertividade no gosto do cliente. “Além de personalizar o atendimento e permitir que os clientes recebam informações precisas em múltiplos canais, o bot garante também que o assistente passe a compreender o comportamento de consumo dos seus clientes. A maioria das empresas que vendem on-line possuem uma infinidade de alternativas dentro de uma grande quantidade de categorias, o que dificulta muito o usuário final a encontrar o que busca. Para evitar essa dispersão, o bot pode ser configurado para realizar a navegação assistida com o consumidor”, completa.

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