A Cimcorp, integradora e provedora de soluções de TI e outsourcing, recebeu da Sun Microsystems o prêmio “Destaque em serviços” referente ao ano fiscal de 2004. Parceira desde 1989 e certificada há três como LSP- Local Strategic Provider -, a Cisco é uma das empresas credenciadas para atendimento a serviços de manutenção e suporte em equipamentos Sun. A Cimcorp aprimorou consideravelmente a qualidade desse processo com investimentos em treinamento e certificação de sua equipe, melhoria na infra-estrutura de call center e ampliação do número de profissionais.
“Esse esforço e dedicação em vários segmentos concederam à Cimcorp uma posição de destaque como fornecedor de serviço”, declara Sérgio Maduenho, gerente de canais de serviço da Sun. Outro fator avaliado foi o grau de comprometimento demonstrado pela integradora. “A Cimcorp é ágil na tomada de decisões corporativas estratégicas. Na área de serviço, a qualidade, capacidade e velocidade são ítens fundamentais para atender às necessidades de nossos clientes e sabemos que podemos contar com a Cimcorp para obter resposta no prazo e sem burocracia em todos os níveis hierárquicos”, explica o gerente.
Para o próximo ano, a Cimcorp prevê melhorar ainda mais esse atendimento agregando o serviço de solução remota de problemas. O objetivo para 2005 é aprimorar os níveis de serviço através da criação de um centro único de diagnóstico que gerenciará os servidores e storages dos clientes Sun na busca de possíveis falhas futuras. “Queremos antecipar os problemas para reduzir o downtime, muitas vezes prejudicial aos negócios”, observa Dutra. Para tanto, os clientes deverão instalar em seus ambientes de TI um software de monitoração que os conectará ao centro de diagnósticos.