A Cisco Systems anunciou hoje o sistema de Comunicações Unificadas da Cisco (Cisco Unified Communications), um novo conjunto de produtos e aplicações de voz, dados e vídeo desenhado para ajudar as organizações de todos os tamanhos a se comunicar de maneira mais eficiente. A solução possibilitará aos clientes integrar o sistema de comunicações a infra-estrutura de TI, alinhando os processos empresariais às necessidades de negócio atuais.
Baseado na Arquitetura de Rede Orientada a Serviços da Cisco (SONA), lançada em dezembro de 2005, o sistema de Comunicações Unificadas da Cisco é uma plataforma aberta. Ela permite a expansão das comunicações em tempo real, baseada na presença, mobilidade e na inteligência da rede. Ao utilizar a rede de dados como plataforma de distribuição de serviços, o sistema ajuda os colaboradores a ter acesso a recursos adequados, entregando informações de presença e preferência aos empregados de uma organização.
“O sistema de Comunicações Unificadas da Cisco é o primeiro sistema de Comunicações IP de segunda geração que entrega não apenas serviços telefônicos, mas um ambiente de comunicações rico que integra colaboração de voz, vídeo e dados em um sistema único. É também o primeiro sistema da Cisco a suportar a Arquitetura de Rede Orientada a Serviços da Cisco (SONA), anunciada em dezembro de 2005”, afirmou Charles Giancarlo, chefe de desenvolvimento da Cisco Systems.
O novo sistema está baseado no portfólio de Comunicações IP da companhia e inclui o Cisco CallManagement, o Cisco Unity, Cisco MeetingPlace e o Cisco IP Contact Center, além de produtos, aplicações, funcionalidades e capacidades inovadoras. Alguns dos novos componentes do sistema Comunicações Unificadas são o Cisco Unified Personal Communicator, o Cisco Unified Presence Server e o Customer Interaction Analyzer.