A Plantronics anuncia a expansão do relacionamento comercial e tecnológico com a Avaya. A empresa foi nomeada a provedora principal de headsets e membro Platinum do programa DevConnect da Avaya, iniciativa para desenvolver, comercializar e vender produtos de terceiros que são interoperáveis com a tecnologia da fabricante. “Juntos, Avaya e Plantronics oferecem aos clientes soluções de comunicação unificada de ponta a ponta, que reduzem custos, facilitam a implantação por tomadores de decisão de TI, fornecendo áudio otimizado e simplicidade aos usuários finais”, afirma Linda Dotts, vice-presidente de marketing de produto de Comunicação Unificada da Avaya.
O relacionamento irá focar na total integração aos produtos da Avaya com as soluções de áudio da Plantronics, além de introduzirem futuras soluções de voz que aproveitam o conjunto de aplicativos de colaboração e ferramentas da Avaya. As empresas também irão colaborar mutuamente em campanhas de marketing de UC e CC integradas em 2010 voltadas à parceiros e usuários finais. “Esse relacionamento cumpre a promessa de forma consistente, tendo como base nossos 40 anos de relacionamento com a Avaya”, afirmou Michael Gjerstad, vice-presidente de parcerias estratégicas da Plantronics.
A Avaya fez a transição do fornecimento de headsets com a sua marca pelos fabricados pela Plantronics em fevereiro. Os clientes irão comprar os headsets diretamente no canal de distribuidores e parceiros comerciais da empresa. Essa é uma ação global, entretanto, a Avaya na Alemanha continuará a comprar os headsets diretamente da Plantronics. A transição irá simplificar o processo de compra para clientes enquanto mantém serviço e suporte internacionais.