O canal para quem respira cliente.

Colaboradores mostram percepção positiva com trabalho

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
João Altman, diretor executivo de Pessoas e Cultura da VR

Pesquisa nacional realizada junto a profissionais de RH, encomendada pela VR ao Instituto Locomotiva, mostra que 28% das empresas acreditam estarem os funcionários mais satisfeitos com o emprego hoje do que antes do início da pandemia. Ao avaliar o sentimento de satisfação geral, a sondagem mostrou que, na visão dos profissionais de RHs das empresas, 64% dos trabalhadores demonstram igual nível de satisfação em relação ao que sentiam antes da pandemia, 15% mais satisfeitos e 13% muito mais satisfeitos atualmente com o trabalho.

Quando a mesma pesquisa apura a percepção dos colaboradores, o sentimento é ainda mais positivo: 47% dos trabalhadores afirmam estar mais satisfeitos com a empresa hoje do que antes da pandemia. Especificamente em relação à rotina, 43% deles se dizem mais satisfeitos. E, quando questionados sobre o volume de trabalho, 37% dos funcionários contam estarem muito mais satisfeitos.

Quando o levantamento compara empresas cujos profissionais têm trabalhado à distância com aquelas que não estão em home office, as avaliações pioram: 22% dos trabalhadores em empresas sem home office alegam estar mais satisfeitos com o volume de trabalho. Já em empresas com o modelo de trabalho a distância, a satisfação chega a 15%.

“É importante que os profissionais de RH usem dados, vindos de pesquisas internas e/ou externas, para entender melhor as necessidades dos funcionários e oferecer a eles iniciativas e benefícios mais direcionados. Empatia, cuidado e olhar para o colaborador de forma integral, incluindo sua família, são fundamentais neste processo,” avalia João Altman, diretor executivo de Pessoas e Cultura da VR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima