O canal para quem respira cliente.

São Paulo, Brasil - 28 de janeiro de 2022, 16:03

Tim cria diretoria focada em vendas virtuais

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Bruno Vasconcellos, diretor de e-commerce e remote sales da Tim Brasil

A Tim anunciou a criação de uma diretoria totalmente voltada para e-commerce e demais canais remotos, como o omnichannel, marketplace, live commerce e televendas. A área é responsável por fortalecer o desenvolvimento e gestão da modalidade de vendas e será liderada por Bruno Vasconcellos. “A pandemia da Covid-19 mudou as dinâmicas de consumo e fez o e-commerce passar por um processo de aceleração. O meio de compra já vinha em uma escalada de crescimento, mas teve recorde com o período de isolamento social. A Tim, por exemplo, viu o tráfego da sua loja virtual crescer 110% de 2019 a 2021”, explicou o executivo.

A tendência é uma linha ascendente na empresa, que tem investido na digitalização de toda a companhia. De acordo com Vasconcelos, “o setor de telecom foi crucial para garantir a transformação digital da sociedade no período da pandemia. A Tim participou ativamente desse movimento e reforçou suas redes para dar conta do repentino e surpreendente aumento do tráfego. Com o leilão do 5G, estamos com o pé no futuro. Então o objetivo é realmente movimentar a área digital, avaliar todas as estratégias de vendas e trazer uma grande evolução para companhia”.

Aumento de tráfego
No último ano, a Tim acompanhou as tendências do mercado e deu um salto na digitalização. Como parte da estratégia de reformulação dos nossos canais de vendas, focado em ganho de valor, qualidade e fortalecimento da presença da Tim no território nacional, recentemente a operadora passou a integrar o Martins Marketplace, do Martins Atacado.. Com isso, os chips pré-pagos poderão estar disponíveis pelos mais de 1 milhão de lojistas atendidos pelo atacadista. Além do grupo Martins, a operadora lançou uma loja virtual oficial no Mercado Livre, sendo pioneira nessa iniciativa.Os números também provam que os clientes Tim estão cada vez mais migrando para o mundo digital. Atualmente 78% dos clientes, por exemplo, optam por pagar suas faturas pelos canais on-line”, completou Bruno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima