O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Com o pensamento no futuro



A AeC, empresa de Business Process Outsourcing, investiu em um projeto de sustentabilidade na unidade Orion, que abriga sua maior operação de contact center em Belo Horizonte, com mais de 3.500 funcionários atuando em 2.300 posições de atendimento. O projeto proporcionou redução de 30% no consumo de energia, a partir do uso de iluminação 100% natural no período de 6h às 18h.

 

Para essa ação, a AeC firmou uma parceria em Efficientia, empresa pertencente ao Grupo Cemig, Companhia Energética de Minas Gerais, e adotou o Solatube, sistema de iluminação instalado no telhado que capta e amplifica os raios solares. O sistema foi escolhido pela configuração sustentável, pois não impacta o meio ambiente, e também por dispensar manutenção periódica e ser de fácil instalação, segundo Claudio Britto, diretor de Infraestrutura da AeC.

 

“Além de proporcionar a redução do consumo de energia por iluminação e, consequentemente, de custos, outro destaque do projeto é apresentar a construção sustentável como uma das premissas institucionais na operação da AeC”, complementa. A empresa tem outras iniciativas associadas à construção sustentável em suas demais unidades de contact center.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima