Como reter profissionais no call center?



Apesar dos avanços na indústria de contact center, uma das dificuldades que as empresas do segmento enfrentam é a contratação de colaboradores. Por se tratar de uma área considerada desgastante, as organizações precisam criar ações de incentivo para atraí-los e mantê-los por um determinado tempo. Treinamentos e oportunidades de crescimento são boas opções para manter e motivar este tipo de profissional, que geralmente busca uma remuneração razoável, bom ambiente de trabalho, e possibilidades concretas para construir carreira, como ressalta gerente de RH da ContactNet, Daniel Crevelanti.

 

Uma das iniciativas da ContactNet  em ações de capacitação é a “Escola de Futuros Líderes”, iniciativa em que os responsáveis pelo departamento de RH vão até as operações e verificam colaboradores em potencial, que tenham perfil de liderança. Os selecionados aprendem técnicas, rotinas do dia a dia, além de temas, como: gestão de tempo; gestão de conflitos; feedback, o papel do líder, entre outros; que os ajudarão na trajetória profissional, seja nesta ou em outra corporação.

 

“No segmento de call center, buscamos profissionais que tenham boa comunicação, gostem de ajudar, sejam responsáveis, comprometidos, e tenham facilidade de se relacionar. Mas, por trabalharmos com um quadro de funcionários em que, em média, 70% deles possuem entre 16 e 20 anos, uma de nossas principais missões é formar e auxiliar estes jovens a enfrentarem o ‘disputado’ mundo corporativo. Acredito que desta forma conseguimos preparar melhor cada colaborador, e fazer com que ele desenvolva as funções com mais segurança e maturidade, mostrando-se preparado para o mercado de trabalho”, resume Crevelanti.

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