Concentrix estreia na Nasdaq

Multinacional conclui separação da Synnex e agora é uma empresa independente de capital aberto

0
6
Cláudia Gimenez
Cláudia Gimenez

A Concentrix, multinacional de soluções de customer experience, anuncia que concluiu sua separação da Synnex Corporation (NYSE: SNX), processo que teve início em janeiro deste ano, e agora é uma empresa independente de capital aberto listada no mercado de ações da Nasdaq como “CNXC”.

Para Chris Caldwell, presidente e CEO global da Concentrix, operar como uma empresa independente vai permitir acelerar as inovações da companhia e fazer investimentos adicionais que gerem maior valor para acionistas, clientes e seus consumidores. “Como um fornecedor líder global de soluções e tecnologias de customer experience, estamos realmente entusiasmados em comemorar nosso dia de listagem e iniciar este próximo emocionante capítulo na nossa história”, afirma.

Com aproximadamente 4,7 bilhões de dólares em receita anual, a Concentrix oferece suporte a mais de 95 clientes da Global Fortune 500 e mais de 90 clientes disruptivos e de alto crescimento em mais de 275 cidades em todo o mundo. O atual ritmo de expansão da companhia também é refletido nos negócios brasileiros. Neste mês, a Concentrix bateu o marco de 10 mil colaboradores no País, e ainda está com 700 vagas abertas para serem preenchidas em dezembro, além de outras 1 mil vagas que serão abertas a partir de janeiro de 2021.

Para Claudia Gimenez, vice-presidente e gerente geral da Concentrix Brasil, o momento é de celebração. “Ser uma empresa de capital aberto e que ainda está avançando nas contratações neste momento tão desafiador que vivemos é algo que nos orgulha. Investimos muito para ter uma cultura fortalecida, que é a essência do nosso negócio, e isso também tem contribuído para o crescimento no País”, comenta.

Spin-off
Nos termos da separação, em 1º de dezembro de 2020 os acionistas que detinham ações ordinárias da Synnex no fechamento dos negócios em 17 de novembro de 2020 – data de registro – receberam uma distribuição de uma ação ordinária da Concentrix para cada ação ordinária da Synnex detida. Nenhuma parcela fracionária da Concentrix foi distribuída.

Desde 16 de novembro de 2020, as ações da Concentrix são negociadas quando emitidas na Nasdaq sob o símbolo “CNXCV”, permitindo que os investidores negociem o direito de receber ações da Concentrix na distribuição. A negociação das ações ordinárias da Concentrix quando emitidas terminou no fechamento do mercado em 30 de novembro de 2020. A partir de hoje, a negociação regular das ações ordinárias da Concentrix na Nasdaq começou sob o símbolo “CNXC”.