Fundada em 1991, em Caxias do Sul (RS), a Constat completa 20 anos. A empresa surgiu para atender a demanda de suporte técnico em ambientes de rede. Atuou sempre focada em suporte e tecnologia, até meados de 97, quando ingressou no segmento de desenvolvimento de sistemas, sem perder o foco em serviços. Um dos produtos desenvolvidos é o Qualitor, além da aplicação constante de metodologias de gestão pela qualidade.
A Constat tem 60 clientes em fullservice, em outsourcing e suporte técnico< principalmente empresas de médio e grande porte. O Qualitor gerencia atendimento, podendo ser utilizado em service-desk ou help-desk, SAC, centro de serviços compartilhados ou ouvidoria, com uma base de 200 clientes incluindo alguns em Portugal, Angola, Uruguai e Zâmbia.
Tecnologia – A versão 6.50 apresenta um grupo de melhorias relacionadas ao controle de incidentes, mudanças, problemas e catálogo de serviços. O Qualitor agrega ainda um produto inédito : uma central telefônica PABX-IP própria, o Qualitor Callcenter ou Qcallcenter, para centrais de atendimento de pequeno e médio portes, podendo ser integrado a outras centrais, aproveitando infraestrutura. Ela possui integração com o MonitoraIT, da Netwall, destinado a prevenção, identificação e correção de irregularidades na infraestrutura de TI.