Contax inaugura site em Rio Branco

0
0
O Grupo Contax inaugura, hoje (06), às 17hs, uma unidade operacional em Rio Branco, no Acre. Com investimento de R$ 40 milhões, o primeiro site da empresa na Região Norte vai gerar cerca de três mil empregos. Após seis meses de construção, o empreendimento tem como diferencial o modelo sustentável. Ele é 31% mais eficiente energeticamente, seguindo novo padrão adotado pela companhia em 2013. A operação em planta horizontal possibilita a redução do uso de elevadores e a consequente diminuição da emissão de 654 toneladas de CO2 por ano. A água da chuva será reutilizada em sanitários e na manutenção do paisagismo integrado às edificações.
“A nova unidade do Grupo Contax reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento da economia do país, contribuindo para o ganho de produtividade das cadeias de valor que servimos, e para a geração de primeiros empregos formais por meio da inclusão de jovens universitários no mercado de trabalho, em um ambiente moderno, tecnológico e inovador”, destaca Carlos Zanvettor, CEO do Grupo Contax.
A chegada do Grupo Contax em Rio Branco será capaz de gerar dois mil empregos formais diretos e cerca de 700 indiretos, o equivalente a aproximadamente 1% da população local de 336 mil habitantes, e consequentemente ampliar a massa salarial. Para os novos postos de trabalho, a companhia já realiza processo seletivo com 1,2 mil pessoas certificadas pelo Curso de Operador de Telesserviços implementado pelo Instituto Dom Moacyr em 2014, numa parceria com o Governo do Estado que investiu na pré-capacitação da mão de obra atraída agora pelos empregos que serão gerados no município.
“É com imenso orgulho que nós do Acre testemunhamos e estamos honrados de termos dentro do nosso território a implantação do que há de mais moderno em serviço e tecnologia, com a presença de uma empresa de call center do porte da Contax. Para o Acre, esse empreendimento vai mudar a realidade de muitos jovens que serão inseridos num universo de tecnologia, serviço, emprego, que irá permitir a continuidade de seus estudos para construir um grande futuro”, ressalta o governador Tião Viana.
A presença da nova unidade também irá contribuir para mudanças na infraestrutura e mobilidade na região. Por meio de parceria com o Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco, novas linhas de transporte público serão disponibilizadas para permitir o fácil acesso de trabalhadores até o local. A previsão para início de funcionamento das operações da unidade Rio Branco é de 15 dias após a inauguração.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNem a prazo
Próximo artigoCom quê canal eu vou?