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CPFL adota SMS no atendimento



A partir de 1° de maio, CPFL Paulista e da CPFL Piratininga, empresas do Grupo CPFL Energia, irão disponibilizar um novo canal de atendimento. As centrais de atendimento das duas companhias receberão comunicando sobre a falta de energia elétrica por “torpedos” ou “SMS”. Os equipamentos podem ser de qualquer operadora.

 

Ao sentir falta de energia em seu imóvel, o cliente deve digitar o código de consumidor na tela de mensagens do aparelho celular e enviar para 27351, se for cliente da CPFL Paulista, ou 27304 para clientes da CPFL Piratininga. A mensagem não tem custo para o cliente que receberá a resposta em poucos minutos, por escrito, junto com o número do protocolo de atendimento. Clientes que enviarem qualquer outro tipo de mensagem receberão um comunicado indicando o canal de comunicação adequado àquela demanda.

 

A implantação do novo sistema teve custo praticamente zero, uma vez que a empresa utilizou a infraestrutura existente, com apoio da equipe de tecnologia da informação (TI) também da CPFL. Apenas a interface com a central telefônica foi feita em parceria com a Okto, especializada em comunicação e marketing baseada em tecnologias móveis.

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