A CTBC anunciou o lançamento dos serviços de VoIP (Voz sobre IP) para os seus clientes. Inicialmente, a operadora irá ofertar os serviços para os clientes dos segmentos corporativo e empresarial (cerca de 80 mil, de micro a grandes empresas, que representam aproximadamente 10% do total de clientes da empresa hoje). O CTBC VoIP será ofertado conforme perfis de demandas e uso específicos. Com isto a companhia confirma, mais uma vez, a sua oferta de soluções “full service”, e sob a concentração ´do´ cliente, se empenhando na personalização do atendimento. O investimento previsto para a primeira etapa das operações é de cerca de R$ 7 milhões.
Segundo Zaima Milazzo, analista de novos negócios da CTBC, “no caso da adoção deste recurso pelas empresas, os empreendedores obtêm um melhor gerenciamento da conta telefônica além de vantagens agregadas que a própria internet propicia”. Uma destas vantagens que a companhia lançará será um “Portal Web” direcionado à administração do serviço pelo próprio cliente como, por exemplo, cadastro e controle de contatos, agendamento de conferências, acesso a mensagens unificadas e “click to dial” (discagem automática para um número, via Internet).
O perfil do CTBC VoIP fundamenta-se também pelo conceito de “Negócios Convergentes” da operadora. Desta forma, estabelece-se um modelo operacional que complementa o seu Mix de Voz de telefonia e longa distância.
O caráter de estar em uma rede com qualidade de serviço assegurada, é outro diferencial do serviço neste mercado. “Em geral os modelos de VoIP existentes são prestados através da Internet Pública, e no caso do CTBC VoIP a prestação será feita um uma rede privada (controlada) o que garante total confiabilidade e segurança na comunicação do cliente”, explica a analista.
Os serviços estarão disponíveis nas áreas conhecidas como autorizatárias, que são ás áreas dos planos de expansão da CTBC (para além das de concessão original dos serviços da empresa). Neste caso, a abrangência será em cidades como Ribeirão Preto, Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília e São Paulo.
O serviço será ofertado aos clientes sob três modelos de negócios CTBC VoIP Executivo, CTBC VoIP Negócios e CTBC VoIP Suprema. “Apostamos nossas competências essenciais como a afinidade e a simplicidade para atender a todo perfil de atividade comercial, tanto para aqueles empreendedores que querem investir em uma nova concepção de serviços, quanto aqueles que querem se valer também desta solução como complementar no dia a dia de seus negócios”, explica Ana Paula Rodrigues Marques, diretora de Marketing da CTBC.