Customer oferece solução de atendimento on-line

Com o crescimento do e-commerce e da Internet no Brasil, um dos maiores desafios das empresas on-line tem sido manter competitividade no mercado. E um dos pontos que vai diferenciar a empresa é a excelência no atendimento aos clientes, superando as expectativas deles. Pensando neste segmento, a Customer First, que acaba de ser criada pela incubadora Internest, oferece um contato via web, entre empresa e cliente.

O objetivo da empresa é suprir o mercado com soluções de web call-center CRM e atendimento aos clientes, por meio de tecnologia avançada. Com isso, as empresas podem aumentar as chances de uma compra efetiva, além de tornar as transações na web bem mais acessíveis para os usuários. “Isso tudo é muito importante, uma vez que os dados de mercado revelam grandes falhas no atendimento on-line”, ressalta Daniel Heise, um dos diretores da Customer First.

De acordo com Heise, um dos fatores detectados é a lentidão no atendimento. “Este serviço é ideal para qualquer empresa que esteja na web e que necessite reter, tornar fiel e principalmente ajudar na tarefa de converter navegadores em possíveis clientes”, explica.

A empresa está oferecendo ao mercado a Customer First Contact Suíte, uma ferramenta composta por diversas soluções voltadas para a gestão dos clientes, destinada não apenas para lojas virtuais, mas também para instituições financeiras, sites de entretenimento, corretoras, sites financeiros, entre outros.

Dentro deste pacote está o FirstChat, sistema que possibilita diálogo interativo com o cliente via chat e permite à empresa contar com soluções on-line para dúvidas sobre compras, transações, investimentos financeiros e demais informações disponíveis no site.

Há ainda o FirstMail, que possibilita o correto roteamento das mensagens recebidas pela empresa, o First FAQ – capacidade de auto-serviço e o First CallBack, que gera retorno de ligação com hora marcada. Além disso, o serviço possui acesso exclusivo para o supervisor de atendimento, que pode gerenciar o sistema como um todo, com diversos recursos.

Pelo First Attendant é possível configurar os recursos de atendimento e criar uma versão customizada, tanto do ponto de vista tecnológico como de design. O cliente ainda pode optar por manter uma estrutura própria de servidores (versão licenciada) ou contar com a Customer First para o hosting do serviço.
O prazo de implantação é de 24 horas e o de treinamento pode variar em função da versão adotada. Se hospedada, depende da disponibilidade do cliente e quando licenciada, o processo dura em torno de 15 dias.

O investimento inicial para a criação da Customer First foi da ordem de R$ 1 milhão e a expectativa dos empresários é fechar o ano de 2001 com um faturamento de R$ 1,5 milhão.

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