A Dedic, empresa de contact center do Grupo Portugal Telecom, irá comemorar com um almoço de Natal, no dia 16 de dezembro, o terceiro ano consecutivo da parceria com a instituição Recifran (Serviço Franciscano de Apoio a Reciclagem), que coleta todo o lixo reciclável dos sites da Dedic. Durante este ano foram arrecadadas 123 toneladas de materiais, entre papéis, pets, latas de alumínio e copos plásticos entre outros. A venda dos recicláveis rendeu R$ 45 mil, distribuídos, ao longo do ano, entre os catadores participantes do projeto.
O almoço do próximo sábado reunirá 230 catadores, 135 crianças, familiares e colaboradores voluntários da Dedic. Durante todo o dia, os voluntários organizarão atividades recreativas e culturais. Também haverá a presença do Papai Noel, que presenteará todas as crianças com brinquedos. O objetivo da ação é promover, com muita alegria, a solidariedade entre todos os envolvidos.
A parceria com o Recifran faz parte de um projeto da Dedic para promover a reciclagem de materiais e conscientizar os colaboradores da importância do uso consciente e da reutilização de todo tipo de material. Para isso, foi criada inclusive uma campanha chamada “5S”, que significam: Senso de Utilização; Senso de Organização; Senso de Limpeza; Senso de Conservação e Senso de Autodisciplina e Cidadania. Tudo para modificar em definitivo os hábitos das pessoas, mostrando como é melhor trabalhar em um ambiente que privilegia a qualidade de vida, a colaboração e o bem estar de todos.