A Dedic, empresa de contact center do Grupo Portugal Telecom, inaugurou oficialmente hoje (17/11), em São Paulo, a Universidade Corporativa. Em parceria com a Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento da Tecnologia, Educação e Comunicação), este projeto tem como objetivo subsidiar a educação formal de nível superior dos colaboradores. Além de Miguel Cui, presidente da Dedic, a inauguração contou com a presença de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, Fabio Carlos Pereira, presidente da Fundetec, e o Shakhaf Wine, presidente da Portugal Telecom Brasil.
“É um orgulho para nós podermos colaborar com a educação formal de milhares de pessoas, incentivando nossos colaboradores para a continuidade dos estudos. Subsidiar a educação é a maior contribuição que podemos dar para o futuro e para a construção de uma sociedade melhor para todos”, comenta Miguel Cui.
A universidade oferece, no total, 15 cursos, autorizados pelo MEC (Ministério da Educação), divididos em cinco áreas: Comércio; Gestão; Saúde; Turismo, lazer e Hotelaria; e Informática. Os cursos têm duração de dois anos e representam uma oportunidade para que os colaboradores retomem os estudos e voltem às salas de aula com um custo de R$ 100,00 mensais. A primeira turma, que começou no segundo semestre desse ano, já conta com 1500 colaboradores e a estrutura atual pode chegar a atender até 6500 pessoas. Com relação à localização do prédio da universidade, na alameda Nothmann, foi pensada estrategicamente para colaborar com as ações de revitalização do Centro de São Paulo.
A Fundetec, parceria da Dedic nesse projeto, é uma fundação sem fins lucrativos instituída no ano de 2001 e tem missão elevar a qualidade de vida das pessoas por meio do crescimento moral e intelectual. “É uma grande satisfação participar desse projeto que vem ao encontro de nosso objetivo, que é melhorar a vida das pessoas por meio da educação e do aprendizado dos mais altos valores de cidadania”, afirma Fabio Carlos Pereira, presidente da Fundetec.