Desafios da liderança

0
2



A professora e especialista em liderança e motivação Sonia Jordão lança o livro “E agora, Lívia? – Desafios da liderança”. Publicado pela editora Tecer, o livro retrata um romance corporativo, envolvendo assuntos polêmicos que ocorrem nas organizações quando se tem uma nova administração como preconceitos, liderança, desmotivação dos funcionários, entre outros.

 

Com 112 páginas, o livro faz parte da coleção “E agora?”, série em formato de bolso que possui uma escrita leve e com temas que contribuem para o crescimento profissional. “Resolvi criar essa coleção para que os temas fossem abordados de forma mais leve. Além disso, na correria do dia a dia, as pessoas não têm tempo para lerem. Assim, por meio de uma escrita leve e sem muitos termos técnicos abordo temas que contribuem para o crescimento profissional”, explica Sonia.

 

“E agora, Lívia? – Desafios da liderança” relata como que, de um dia para outro, a personagem Livia assume novas e grandes responsabilidades na empresa, além de enfrentar diversos desafios, por conta do falecimento do pai. O que parecia o fim transformou-se no começo. A vontade de manter vivo um sonho, um investimento e, principalmente, a dedicação de anos de seu pai faz com que Lívia assuma o comando de uma grande organização.

 

O livro é uma metáfora utilizada para demonstrar o mundo real, seus percalços frente à nova liderança e sugestões para as mais diversas soluções dos problemas organizacionais. “Este livro ajuda tanto as empresas a planejarem e pensarem em suas ações, quanto aos funcionários, que através dos conteúdos teóricos abordados, podem crescer na arte de liderar, na administração de empresas, na condução de reuniões de trabalho, na motivação das pessoas e ainda na preparação para a sucessão de líderes, inclusive do mais alto executivo que também precisa se aposentar”, conta a especialista.

 

Ficha Técnica
Título: “E agora, Lívia? – Desafios da liderança”
Autor: Sonia Jordão
Editora: Tecer
Número de páginas: 112
Valor: R$ 17,00