Na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro, acontece o evento de lançamento da campanha “Todo mundo tem potencial para ser um vencedor” criada pela agência Giovanni, FCB para o Instituto Ayrton Senna, que tem o objetivo de mobilizar a sociedade a também contribuir na criação de oportunidades de desenvolvimento para crianças e jovens por meio da educação.
Na ocasião também será inaugurada a exposição “Gente é Pra Brilhar”, composta por capacetes de Ayrton Senna, painéis fotográficos com imagens que compõem a campanha, estreladas pelas crianças e jovens atendidas pelos programas do Instituto Ayrton Senna e celebridades nacionais e internacionais como Pelé, Hebe, Ronaldo, Alain Prost, Daniela Mercury e Rodrigo Pessoa, todas abraçadas ao capacete do piloto, além de pontos de consulta onde poderão ser acessados o filme da campanha e informações do Instituto Ayrton Senna.
Serviço
Data: 21 de setembro
Horário: 19h
Local: Hotel Transamérica – Av. das Nações Unidas, 18.591
Desenvolvimento social
Em 2003, a Vermont, em parceria com a Unisa (Universidade de Santo Amaro), iniciou um projeto cooperado de formação universitária e de geração de estágios. A estratégia da empresa foi desenvolvida por meio da customização de uma grade curricular do Curso Seqüencial de Marketing da universidade, adequando-o às necessidades da empresa de contact center, de forma que, estes estudantes se tornem graduados em marketing e especializados em contact center.
O projeto, que recebeu o nome de “Programa de Desenvolvimento Acadêmico e Profisional”, acabou se tornando uma ação de responsabilidade social, cuja visão não é somente voltada para a filantropia, mas para os efetivos resultados empresariais e profissionais. O programa identificou jovens provenientes de colégios públicos, da região de Santo Amaro, com dificuldades para encontrar oportunidades de trabalho e sem condições de cursar uma faculdade.
Após passarem por uma bateria de testes aplicados pela Vermont com foco no seu respectivo negócio, os jovens prestaram vestibular na Unisa e os 120 primeiros lugares passaram a ter garantido pela Vermont o pagamento das mensalidades da universidade, somado a um estágio remunerado na empresa, além de um plano de alimentação e de assistência médica ambulatorial.
Com os ótimos resultados obtidos, a Vermont repetiu a dose em 2004, absorvendo mais uma turma no programa, o que rendeu à empresa um acréscimo substancial na qualidade nos serviços prestados e na diminuição no turn over. Além disso, a empresa recebeu três prêmios de responsabilidade social: o título Empresa Cidadã 2003, pela Câmara Municipal de SP, o Prêmio Top Social ADVB 2004, e o Vida Profissional SodexhoPass 2005.
Agora, é com muita satisfação que a Vermont vê a primeira turma do programa se formar. Na última semana de aula (Junho), foi realizada uma reunião de encerramento em clima de alegria e descontração. Na oportunidade, Antônio Carlos Bortolotto, presidente da Vermont e patrono do Programa, parabenizou os jovens. “Hoje vocês tem muito mais do que tinham há dois anos atrás. Vocês conseguiram, parabéns”, disse o executivo.
Os 58 jovens que persistiram e chegaram até o final, agradeceram a oportunidade e manifestaram a satisfação de hoje possuir um curso superior, além de uma primeira experiência profissional. Muitos deles já foram contratados pela própria Vermont em diversas áreas, como: Sistemas, Tecnologia e Operações. Outros acabaram sendo contratados pelos clientes da empresa, e aqueles que não foram efetivados, estão totalmente preparados para o mercado.
Deixe um comentário
Desenvolvimento social
A Microsoft anuncia duas novas parcerias para promover a inclusão digital no Brasil. A empresa apoiará a instalação de dez novas Escolas de Informática e Cidadania (EICs) do Comitê para Democratização da Informática (CDI) em unidades da Febem e contribuirá para a expansão da Rede Jovem, iniciativa da organização não-governamental Comunitas.
Os acordos fazem parte do Unlimited Potential, programa mundial da Microsoft lançado em 2003. A iniciativa prevê investimento de US$ 1 bilhão em cinco anos em todo o mundo. Os recursos são destinados a fortalecer centros de capacitação que oferecem treinamento em tecnologia da informação para comunidades menos favorecidas.
Por meio da parceria com a Microsoft e o CDI, a Febem ampliará para 21 o número de EICs na instituição, passando para cerca de 3 mil o número de jovens beneficiados. Para a criação das EICs, a Microsoft investirá US$ 70,5 mil (aproximadamente R$ 200 mil), além de doar licenças de software. O CDI será responsável pela implantação das escolas, capacitação de coordenadores e educadores, além de acompanhar o desenvolvimento das atividades. Criadas em comunidades de baixa renda e junto a instituições que atendam a públicos com necessidades especiais, as EICs são escolas que têm como objetivo a inclusão digital e social.
Capacitação para jovens – A parceria entre Microsoft e Comunitas tem por objetivo ampliar as atividades, oferecer treinamento on-line, publicar a metodologia de trabalho e fortalecer o gerenciamento dos 52 telecentros mantidos pela Rede Jovem no estado do Rio de Janeiro. A Microsoft está doando US$ 85 mil (aproximadamente R$ 230 mil), além de licenças de software. Conhecidos como Espaços Jovem, os telecentros oferecem oportunidades para que adolescentes de comunidades carentes conheçam e utilizem as tecnologias de informação e comunicação. Cada unidade atende, em média, 50 pessoas por dia e funciona também como ponto-de-encontro para promover troca de experiências e discussões de problemas.
“Estes dois acordos reforçam nosso compromisso com o desenvolvimento social do país. Acreditamos que formar parcerias é a melhor maneira para oferecer inclusão digital. Nossa meta é ambiciosa e pretendemos beneficiar 1,5 milhão de brasileiros até o fim desta década”, afirma Lisa Polloni, diretora de Relações Institucionais da Microsoft Brasil.