Destaque internacional

O Banco do Brasil está entre os 100 maiores líderes mundiais em sustentabilidade corporativa, segundo o ranking Global 100, da Corporate Knights. O anúncio aconteceu ontem, dia 23, durante o Fórum Econômico Mundial realizado em Davos, na Suíça. O BB ocupa a 49ª colocação e é o banco brasileiro com melhor posicionamento no ranking desse ano, sendo essa a terceira vez que participa do Índice. Trata-se da melhor colocação obtida.
O diretor de Estratégia e Organização do Banco do Brasil, Carlos Netto, ressalta que o resultado alcançado pelo BB é uma demonstração de reconhecimento do mercado à decisão de incorporar sustentabilidade à estratégia da empresa, refletindo no equilíbrio entre a geração de resultados econômicos, a justiça social e responsabilidade ambiental. “Ter clareza dos desafios que são apresentados e da posição que ocupamos no mercado se faz decisivo para alcançarmos mais resultados positivos e mantermos posição de vanguarda na temática sustentabilidade. Estamos entre as instituições financeiras mais sustentáveis do mundo, e isso é motivo de orgulho para todos os colaboradores.”
O Global 100 é um ranking de sustentabilidade corporativa lançado em 2005 pela Corporate Knights (CK), companhia de comunicação e pesquisa de investimento sediada em Toronto, no Canadá. A listagem é feita com a análise prévia de cerca de seis mil empresas e é divulgada anualmente com base em dados públicos (dados financeiros e relatórios de sustentabilidade, dentre outros) das empresas com ações negociadas em bolsas de valores, com receita bruta anual superior a US$ 1 bilhão e questionário específico, onde as empresas selecionadas são convidadas a complementar suas informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque internacional

O serviço de atendimento ao cliente da marca Renault, realizado pela Mondial Assistance, foi eleito pela montadora como o Melhor SAC Renault do mundo. O reconhecimento foi recebido, no dia 1º de abril, por Alexandre Peres, gerente de relações com o cliente da Renault, em uma cerimônia organizada pela montadora na França. A pesquisa levou em consideração o índice de satisfação dos clientes durante o ano de 2014, que foi de 92% no atendimento de Informações e Solicitações (Front Office) e de 77% na tratativa de reclamações (Back Office).
Para Evandro Grenzi, gerente de operações da Mondial Assistance, a vitória pelo segundo ano consecutivo se deve a implementação de uma gama de best practices, realizada em 2012, em todos os processos de atendimento e monitoramento de resultados da empresa. “O conteúdo gerado com essas ações nos permitiu retroalimentar o processo e transformar o SAC em uma roda de melhorias contínuas, com adaptações nas metodologias de trabalho, novos ângulos de atuação e oportunidades de diferenciar o que fazemos em comparação com o mercado” afirma.
Atualmente, a Mondial Assistance é responsável pelo call center de nove montadoras presentes no Brasil. “Temos como premissa que não há limites para a evolução. Depende da vontade de querer fazer mais e não se acomodar com o que já conquistamos, ou seja, comemoramos cada vitória, mas no dia seguinte sabemos da nossa responsabilidade de manter o processo aquecido e não deixar o moinho parar de girar.” completa Evandro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque internacional



Pelo segundo ano consecutivo, a agência digital F.biz levou dois prêmios no Mobile Marketing Awards. O evento aconteceu durante o “Annual Dinner and Awards Ceremony”, no Mobile Marketing Forum, realizado na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Neste ano, as campanhas para Trident Fresh e Chiclets, ambos da Cadbury, foram as mais votadas pelo júri nas categorias: Best Mobile Display Campaign e Best Emerging Technology Campaign.

 

Além das duas premiações, a agência foi finalista com outros quatro cases. “Pelo segundo ano consecutivo, somos a agência brasileira mais premiada no MMA Awards. Isto se deve ao comprometimento total que temos em nossos trabalhos e, principalmente, à dedicação de toda equipe para planejar, criar e entregar projetos exclusivos para os clientes”, afirma Marcelo Castelo, sócio-diretor da F.biz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima