A Dígitro, fabricante nacional de soluções de telecomunicações e redes corporativas, está apresentando ao mercado as novas versões atualizadas de suas plataformas para serviços de URA – Unidade de Resposta Audível, com uma série de aplicações de negócios voltados para as operadoras. Os sistemas foram desenvolvidos para propiciar a criação de operações automatizadas de atendimento em call centers, aumentando a capacidade de serviços com redução de custos. A plataforma de serviços de URA, da Dígitro, suporta amplo leque de serviços como o Televoto, utilizado para programas de rádio e TV com opinião dos telespectadores, ou aplicações de pesquisa de opinião e tele-sorteio; e o Tele-doações, com valores variáveis, debitados na conta do chamador. Exemplos semelhantes são o da Teleconta, que informa datas de vencimento, situações de fatura, etc., e do Teletarifas, que oferece informação sobre tarifas para chamadas de curta ou longa distância. A plataforma de URA da Dígitro incorpora também o Teleaviso, que permite a veiculação de mensagens de marketing ou de utilidade pública, e o Interceptador automático, que identifica chamadas para números inexistentes, ocupados ou outros, podendo direcionar as ligações para mensagens, serviço de voice mail e/ou realizar o completamento para destinos previamente definidos. O Serviço de Apoio ao Técnico ajuda o técnico de campo identificar as informações do número do terminal a ser instalado ou reparado. O sistema pode ter conversão texto/voz para que a aplicação reconheça a entrada de dados e traduza texto para voz diretamente na caixa postal do instalador. Para completar, a plataforma de URA da Dígitro inclui o Chat de Voz, uma solução automática e interativa para serviços de conferência telefônica previamente agendada a empresas, com um ou mais grupos de conversação simultâneos e independentes entre si, em locais diferentes do país ou do exterior.