Com direito a muita comemoração, aconteceu na noite de ontem (08/05) a festa do 18º Prêmio Abemd, no HSBC Brasil, em São Paulo. A premiação conferiu troféus de ouro, prata e bronze aos melhores do marketing direto brasileiro, nas especialidades Campanha/Programa, Call Center/Contact Center, CRM/DBM e Digital (confira a lista dos vencedores). “Este ano foi o melhor em diversidade e qualidade dos cases. Nunca tantas e tão distintas empresas participaram de nossa premiação, uma demonstração inequívoca da força do prêmio, do marketing direto e da Abemd”, declarou Efraim Kapulski, presidente da Abemd, em seu discurso de abertura.
Como já é de praxe, os troféus mais esperados foram entregues no final da noite para as premiações especiais, com a consagração das agências de destaque. As Agências do Ano foram Contax (especialidade Call Center/Contact Center), MarketData (especialidade CRM/DBM), R/GA (especialidade Digital) e E|ou (especialidade Campanha/Programa). O mais novo integrante do Hall of Fame é Vicente Argentino, atual diretor comercial da Alphabase, consagrado por sua colaboração para o mercado.
O Melhor dos Melhores na especialidade Call Center/Contact Center ficou com a Contax, com o case “Seleção de Clientes e Abordagens Diferenciadas Potencializam Canal de Vendas na Indústria de Alimentos”, criado para a Bunge Alimentos. Já o Melhor dos Melhores na especialidade CRM/DBM foi conquistado pela Oi, com o case “Inteligência nas Vendas de Banda Larga”. A agência R/GA conquistou o Melhor dos Melhores na especialidade Digital com o case “TIM Beta para Sempre – Desenvolvimento do Produto Através das Redes Sociais, para o cliente TIM. O Melhor dos Melhores na especialidade Campanha/Programa foi para a e|ou, com o case “Mamadeira de Uísque”, criado para o Bar Posto 6.
A Giovanni+DraftFCB e Sunset Comunicação conquistaram os prêmios de Criação. A primeira com o case “Edifício Colaborativo”, criado para a Gafisa, na especialidade Digital; e a segunda com o case “O Grande Carro que Você Precisa Conhecer”, idealizado para a Fiat Automóveis, na especialidade Campanha/Programa. Durante a cerimônia foram anunciados ainda os vencedores do Prêmio Correios, por melhor uso da mídia postal: Editora Abril com o case “Caras realiza o Sonho Oriental dos seus assinantes”, Credicard com “Credicard, a Internet com a sua cara” e Sunset com os cases “Classificados Nextel” e “O Grande Carro que Você Precisa Conhecer”.
Seminário
Nos dias 26, 27 e 28 de junho, a Abemd promove o seminário “Cases Vencedores do 18º Prêmio Abemd – As Melhores Práticas em Marketing Direto”, quando serão apresentados os cases ganhadores na premiação por seus próprios criadores. Este evento é dirigido aos profissionais de marketing direto e publicidade, da área de marketing de uma forma geral e estudantes dessas disciplinas.
Confira o que os vencedores do 18º Prêmio Abemd falaram com exclusividade para a ClienteSA:
Souza Cruz se destaca pela evolução do sistema de vendas por call center
Finalista do 18º Prêmio Abemd, Gafisa busca ir além do marketing direto convencional
Campanha da IBM apoiada nas redes sociais concorre ao 18º Prêmio Abemd
GVT é finalista do Prêmio Abemd com ação que envolve as principais agências do mercado
Urban Summer coloca três cases entre os finalistas do 18º Prêmio Abemd
Tam credita cultura cliente como principal fator para ser finalista no 18º Prêmio Abemd
Fiat concorre em três especialidades do 18º Prêmio Abemd
Alert Brasil concorre no 18º Prêmio Abemd com case da Ambev
Nextel é finalista nas especialidades Campanha e Programa e Digital no 18º Prêmio Abemd
Expectativa da agência é de manter a primeira posição no ranking do Prêmio Abemd
Alelo coloca os dois cases inscritos entre os finalistas do 18º Prêmio Abemd
Ações da CSU Contact para Net e Telefônica são finalistas do 18º Prêmio Abemd
E|ou comemora o número de sete cases entre os finalista do 18º Prêmio Abemd
Troféu significa o reconhecimento de que a ACSP está na direção certa, afirma presidente
Aposta da Bayer em marketing de relacionamento é reconhecida no Prêmio Abemd
Rapp espera repetir feito do ano passado quando foi eleita Agência Digital do Ano
Veja também a entrevista com o presidente Efraim Kapulski:
Em entrevista exclusiva, presidente fala sobre a realização do 18º Prêmio Abemd