Em busca do atendimento perfeito



As principais empresas dos setores de telecomunicações, serviços financeiros, supermercados e varejo assumiram compromisso de diminuir o número de reclamações dos clientes, dentro do prazo de um ano. As metas de redução e resolução de reclamações propostas por elas foram encaminhadas ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça no primeiro trimestre deste ano, a pedido do órgão.

 

A informação foi dada hoje por Ricardo Morishita, diretor do DPDC. Segundo ele, 15 das 16 empresas contatadas assumiram metas. “Este grupo de empresas foi selecionado porque representa o maior número de reclamações de clientes”, explica. Apenas a Oi não respondeu à demanda. Em nota, a operadora informou que o Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas “contém distorções que dificultam a análise exata do atendimento ao consumidor. Em decorrência da imprecisão na tabulação dos dados, torna-se inviável desenhar plano com prazo e metas considerando estes indicadores”.

 

No setor de telecomunicações, a empresa Claro se comprometeu a reduzir em 15% o número de atendimentos levados aos Procons no ano de 2010. Já a Tim se compromete com a redução de 25%. A Vivo estabeleceu como meta uma redução de 20% no número de atendimentos feitos nos Procons. No setor de serviços financeiros, o Banco do Brasil e o Bradesco estabeleceram a meta de 10% de redução para 2010. Já a Caixa e HSBC prometeram reduzir em 5% os atendimentos. Citibank e Santander definiram a meta de 15%. Para o banco Itaú a meta é reduzir em 13,8% os problemas.

 

As representantes do setor de supermercados e varejo também apresentaram metas de redução nas reclamações para 2010. O Carrefour Comércio se comprometeu a uma meta de 15% de redução. Já o Carrefour Financeiro e o Walmart têm como meta 5% de redução. Pão de Açúcar e Ponto Frio se comprometem com a redução de 30%.

 

Morishita explicou que o primeiro levantamento a respeito de como está o empenho dessas companhias será apresentado em dois meses e será chamado de barômetro. “Caso não cumpram suas metas, estarão mentindo para a sociedade”, avaliou. O diretor ressaltou que as punições que essas companhias já sofrem por outros tipos de irregularidades continuarão, independentemente do acordo assumido com o Ministério da Justiça. Clique aqui para verificar as metas de cada empresa.

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Em busca do atendimento perfeito



A Fundação Cesp (FUNCESP), entidade administradora dos planos de previdência e saúde dos eletricitários do Estado de São Paulo, ampliou o número de pontos de atendimento (PAs) do call center para 25, de acordo com matéria do Portal Nacional de Seguros. A medida faz parte da estratégia da empresa de manter todos os sistemas corporativos ligados com o serviço de atendimento ao cliente, que recebe cerca de 31 mil ligações de associados mensalmente.

 

Para prestar serviços cada vez melhores, a fundação passa por um processo de melhoria contínua. A empresa, que é cliente da Plusoft há oito anos, mantém o sistema de gerenciamento do relacionamento com o cliente integrado com a solução corporativa e com o portal Fundação Cesp, permitindo que as informações registradas no site sejam tratadas no próprio sistema.

 

A solução de CRM Plusoft, além de integrar os processos da empresa, permite ao gestor de atendimento avaliar e dar feedback aos profissionais do call center. Atualmente, o atendimento via call center atende 80% das ligações em até 20 segundos,e a média do tempo de espera é de 46 segundos. Além disso, a última pesquisa sobre a percepção do participante apresentou índice de satisfação de 91% quanto ao sistema de atendimento.

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