Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Em processo de expansão

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A Atento Brasil finalizou recentemente a primeira fase da expansão do data center, com a instalação de aproximadamente 35 novos servidores baseados nos processadores Intel Xeon Série 5500, sendo que o contrato prevê aquisição de 200 equipamentos no decorrer do ano de 2010.  Os principais objetivos foram atender a crescente demanda das operações dos clientes da companhia, além de implementar uma plataforma com maior capacidade de processamento, consumo reduzido de energia elétrica e menor dissipação de calor. “Ainda estamos realizando estudos para comprovar o aumento de produtividade, mas já percebemos melhoria da performance das aplicações que foram migradas para esses servidores”, destaca Tony Cruz, diretor executivo de administração e eficiência operacional e TI da Atento Brasil.

 

Cruz comenta, ainda, que houve redução significativa do ´time to market´, uma vez que a empresa conseguiu reduzir em 60% o tempo de implementação da nova solução. E, além de aumentar em 35% a capacidade total do data center, a iniciativa se adequou ao projeto de TI Verde da companhia. “A Intel Xeon Série 5500 equilibra dois vetores, que normalmente seriam opostos, a alta performance e o baixo consumo de energia”, complementa Augusto Campos, diretor de negócios com o setor público e corporativo da Intel Brasil.

 

A série é baseada na microarquitetura Nehalem, tecnologia – desenvolvida pela Intel – que visa o aumento de desempenho, redução do consumo de energia e otimização do ambiente de virtualização. Campos explica que com a microestrutura é possível reduzir em até 89% de espaço nas centrais, já que cada nove servidores antigos equivalem a um novo da família Xeon 5500. “Ou seja, é possível ganhar, efetivamente, capacidade de expansão para atender a novos clientes e reduzir até 92% dos custos com energia. O retorno deve acontecer em oito meses”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima