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Empresas de SC conquistam prêmio

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As empresas Marisol, AltoQi e HBsis foram a grandes vencedoras do 1º Prêmio Gestão do Relacionamento com Clientes, voltado para as empresas da região Sul do Brasil. A promoção é da Sociedade dos Usuários de Informática e Telecomunicações de Santa Catarina, WB Telecom e Marketto – Consultores Associados.

A Marisol foi a vencedora na categoria Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) graças às importantes mudanças implementadas nos últimos anos. O SAC da empresa existia desde 1997, porém utilizava o mesmo canal do atendimento ao lojista. Em 2002, ocorreu a separação, e o atendimento ao consumidor passou a ser feito por uma equipe especializada por meio de um número 0800 e e-mail exclusivos. A resposta do consumidor foi excelente: o número de ligações cresceu 270% e o nível de satisfação alcançou 94%. Os atendentes também recebem atenção especial da empresa (móveis ergonômicos, treinamento, plano de carreira, sala anti-stress, ações motivacionais, entre outros) o que reflete diretamente na qualidade do atendimento prestado ao consumidor.

O prêmio de melhor telemarketing foi para a AltoQi, que desenvolve softwares para projetos prediais na área da construção civil. Em 1998, a empresa iniciou uma reflexão sobre o posicionamento no mercado e redirecionou as atividades comerciais. A companhia decidiu substituir os canais de distribuição em todo o território nacional, por um serviço próprio de telemarketing. A idéia era obter um atendimento voltado não somente aos resultados nas vendas, mas aprimorar o relacionamento com o cliente, resultando na fidelização. O diferencial competitivo foi desenvolver e implementar um software totalmente voltado às necessidades administrativas do negócio, contemplando também as expectativas do cliente.

Já a HBsis foi a vencedora na categoria melhor solução tecnológica com o case “0800net e Dataregis, uma solução nacional de nível mundial”. O software de Gestão de Atendimento, Serviços e Projetos (0800net) veio preencher uma lacuna no mercado de soluções desse tipo, já que dentro de sua filosofia de crescimento e adequação ao mercado de help desk, contact center, SAC veio oferecer ferramentas e funcionalidades que antes exigiam a compra de diversos softwares, exigindo a integração entre estes, vindo a causar um grande trabalho e retrabalho para o acesso às diversas bases de informações.

Os três cases serão apresentados em forma de palestra durante o 3º Seminário Gestão do Relacionamento com Clientes, nos dias 17 e 18 de agosto, em Blumenau e Florianópolis, respectivamente. As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 17 de agosto (mais informações pelo site www.wbtelecom.com.br/seminario).

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