Fábrica de software da CPM será inaugurada hoje

A nova unidade fabricante de software da CPM, especializada em atividades nas áreas de Business Intelligence, call center, CRM, e-business, redes, telecomunicações, serviços profissionais, sistemas aplicativos e info-estrutura, será inaugurada hoje, às 15h30, em Pato Branco, sudoeste do Paraná. Esta é a quarta fábrica de software aberta pela empresa.

A companhia deu início ao desenvolvimento de softwares em 1994, descentralizou a operação em 97, em uma época marcada pelo aumento da demanda por profissionais de tecnologia da informação. “Essa situação nos levou a pesquisar um local em que pudéssemos dispor de mão-de-obra qualificada e optamos por Florianópolis”, explica o diretor deprodução de software e responsável pelas fábricas e serviços de outsourcing da CPM, Amadeu Ferreira.

Foi com essa mesma disposição, e porque os sites existentes já estavampróximos do limite de capacidade, que há cerca de um ano a diretoria daCPM começou a buscar alternativas de local para uma nova fábrica.?Escolhemos Pato Branco porque o governo do Estado do Paraná e aPrefeitura local, além de oferecer incentivos, investem fortementepara fazer daquela região um polo de tecnologia associado a projetos deeducação continuada, capacitação tecnológica e bem-estar social,orientação coerente com a visão de negócios da CPM?, explica AntonioCarlos Rego Gil, presidente da empresa.

O novo Centro Tecnológico e Industrial do Sudoeste Paranaense vai permitir às organizações acesso a complexos recursos de programação, sem a necessidade de investir na contratatação e formação de especialistas. Nela serão produzidos, sob o conceito de manufatura integrada, diversos programas, criados a partir de especificações dos próprios usuários, terceirizando tarefas rotineiras que não fazem parte da atividade fim da empresa.

A CPM também planeja mapear as empresas de software da região para buscar potenciais parcerias de negócios. Nesse caso, essas companhias poderão ser contratadas para o desenvolvimento de projetos em conjunto, ou para fornecimento de produtos.

A expctativa da empresa é trabalhar com cerca de 200 funcionários, número que deve ser alcançado no decorrer de dois anos. Já estão sendo treinados 40 estudantes de matemática e computação da região. Ao todo, serão aproximadamente 800 empregados, contando as outras três unidades. As unidades do Centro Empresarial e de Pato Branco serão responsáveis pela parte de Web, enquanto as de Alphaville e de Florianópolis ficarão dedicadas ao desenvolvimento de softwares para equipamentos de grande porte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima