Filosofia colocada em prática

O diretor global de RH da Atento, Iñaki Cebollero, foi reconhecido com o título de ‘Embaixador Great Place to Work Espanha’. A figura do embaixador é uma menção especial concedida anualmente aos profissionais que melhor representam a filosofia Great Place to Work, construindo ambientes de trabalho por meio da inspiração, da confiança e da comunicação. “Ser um excelente lugar para trabalhar exige um emprenho constante e uma aposta estratégica na criação de uma cultura empresarial na qual as pessoas sejam a prioridade”, afirmou Cebollero, que está no cargo desde 2011, depois de comandar por três anos a gestão de pessoas da Atento na Espanha e na região EMEA.

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Filosofia colocada em prática



Ciente do poder que o cliente ganhou nos últimos anos, o Itaú vem pautando sua estratégia em melhorar a experiência bancária e tornar o relacionamento cada vez mais transparente. “Nós entendemos que a sustentabilidade dos negócios está ligada à satisfação dos clientes”, revela Cristiana Pinciroli, ouvidora do Itaú. Tanto que, em 2010, a nova visão do banco refletiu esse direcionamento: “Ser o banco líder em performance sustentável e satisfação dos clientes”. Nessa direção, todas as diretorias do Itaú incorporam metas associadas à satisfação do cliente e à redução de reclamações. “Assim, desenvolvemos o projeto Executivos em Ação, em que os vice-presidentes e diretores vivenciam o atendimento ao cliente – resolvendo problemas, inclusive, com origem no call center. Sendo que eles vão lá acompanhar”, explica a ouvidora.

 

Ela reforça que a satisfação é questão central dentro da filosofia corporativa. Isso aparece na visão de futuro, bem como está materializado no decálogo de valores e atitudes estimuladas entre os colaboradores. “Desde seu lançamento, em 2010, o ´Nosso Jeito de Fazer´ tem feito parte do cotidiano de todos os colaboradores do Itaú Unibanco, sendo tema de treinamentos de aderência, de pesquisas de avaliação e de diversas iniciativas que tem contribuído para que ele possa ser posto em prática no dia a dia da organização”, esclarece Cristiana.

 

A ouvidora acrescenta que, entre os valores do “Nosso Jeito de Fazer”, o que mais diretamente remete essa atenção é o Todos Pelo Cliente. “Isso evidencia a crença de que a liderança de mercado é consequência de um processo de melhoria contínua dos serviços prestados aos clientes e de que qualquer crescimento obtido sem ter cada cliente como foco não será sustentável”, comenta. Para disseminar este valor entre os colaboradores, foram criados o Guia Todos pelo Cliente, cartilha que leva aos colaboradores as iniciativas esperadas para que este valor seja incorporado ao seu dia-a-dia, além do “Prêmio Todos pelo Cliente”, programa institucional que reconhece os colaboradores que tiveram iniciativas diferenciadas focadas na satisfação dos clientes.

 


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