A Flex Contact Center uniu forças com o Grupo RR. A união resultou em uma empresa com mais de 10 mil profissionais, 12 unidades e com projeção de faturamento de cerca de R$ 450 milhões para 2015. O investimento do fundo de private equity Stratus na Flex permitiu a combinação das empresas, que estavam em pleno movimento de expansão.
“As duas empresas são vencedoras e têm mostrado um crescimento acelerado e sólido nos últimos anos, calcado na inovação e capacidade de geração de negócios. Estamos muito contentes por ter encontrado uma empresa como a RR, com princípios e valores semelhantes, além de serviços complementares aos da Flex. Juntas teremos ainda mais força e capacidade de crescimento, podendo oferecer aos clientes e ao mercado processos para uma gestão de relacionamentos ainda mais eficiente e dentro do conceito full service”, destacou Topázio Silveira Neto, presidente da Flex Contact Center.
Fundada em Florianópolis em 2009, a Flex faturou R$187 milhões em 2014, possui mais de 7 mil profissionais e 10 unidades em operação. A empresa vem crescendo ao longo dos anos e no último ano o plano de expansão e interiorização, que começou com a inauguração de duas novas unidades em Lages e Xanxerê, ambas no interior de Santa Catarina, e uma nova unidade na Zona Leste de São Paulo, foi apoiado pelo aporte financeiro do fundo da Stratus. Já o Grupo RR, com forte atuação no segmento de cobrança e análise e concessão de crédito, começou as atividades em 2001, em São Paulo. A empresa conta com duas unidades na capital paulista, mais de 3 mil empregados e faturou cerca de R$ 145 milhões no último ano.
“Estamos criando uma empresa mais forte e eficiente, com maior capacidade para geração de empregos, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do país”, apontou Fabio Ruiz, presidente do Grupo RR. Para ele, o grande diferencial nessa união é que as empresas são complementares no campo de atuação. “Temos conhecimentos e especializações diferentes, mas ambas as empresas acreditam na capacidade de crescimento, na qualidade de serviços e na inovação que permitem a nossa consolidação no mercado brasileiro”, acrescentou.
“Acompanhamos a história de crescimento de ambas e estamos investindo nesse projeto porque conhecemos o potencial de desenvolvimento e expansão dessa união, combinando a capacidade de inovação com a necessária governança corporativa que garantirá uma consolidação importante em todo o ciclo da gestão de relacionamento com clientes”, finalizou Alberto Camões, sócio da Stratus.