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Funcesp digitaliza atendimento

A Funcesp, entidade fechada de previdência complementar, está investindo na digitalização do atendimento com foco em agilizar e modernizar o contato com os participantes. Desta forma, a instituição conta agora com mais uma integrante em seu time de atendimento: a assistente virtual Ana, disponível para tirar dúvidas por meio do chat do portal. Os participantes que entrarem em contato com a Ana podem esclarecer dúvidas sobre planos de previdência, saúde e outros serviços.
Com atendimento informativo, empático e de fácil usabilidade, a Ana foi desenvolvida pela Plusoft, exclusivamente pensando nas necessidades da instituição. “Realizamos o mapeamento de todos os assuntos tratados na área de atendimento e identificamos as intenções e os diferentes perfis dos participantes da entidade, além de estruturar e organizar a base de conhecimento da assistente virtual com vasto conteúdo, capaz de responder as questões dos usuários da Funcesp com agilidade e precisão”, explica Marildo Matta, diretor de Inteligência Artificial da Plusoft.
“Houve toda uma preocupação com os usuários durante o desenvolvimento da Ana, pois entendemos que temos um relacionamento de longo prazo que vai além de apenas oferecer produtos, mas também ajudar os participantes a utilizarem da melhor forma possível os serviços oferecidos pela instituição”, afirma Marcia Locachevic, gerente executiva de marketing e relacionamento da Funcesp.
O idoso brasileiro está cada vez mais conectado à internet e as tecnologias móveis. De acordo com pesquisa realizada pelo Ericsson ConsumerLab em 2016, a inserção do smartphone nesse grupo é de 40%. O público da Funcesp tem, em média, 50 anos de idade e, seguindo essa tendência, já está engajado nas novas tecnologias. Em 2017, a entidade observou um aumento de 50% no acesso ao portal, que traz serviços online e autoatendimento, nos últimos dois anos (em relação a 2015), e somente o aplicativo de plano de saúde já conta com 19 mil usuários desde a sua implementação, em dezembro de 2016, o que caracteriza uma maior migração do participante para a internet.
Também ao longo de 2017, a instituição realizou mais de 400 mil atendimentos aos usuários, sendo 203.985 por telefone, 48.247 por e-mail, 46.302 via chat e 37.861 presenciais. “Nossa expectativa é que a Ana continue atendendo o nosso público da melhor forma, agilizando os contatos, mas com a mesma eficiência dos demais canais”, comenta Marcia.

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