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HDI Brasil cria comunidade on-line



O HDI Brasil, representante no país do Help Desk Institute, lançou comunidade on-line destinada exclusivamente aos profissionais da área de help desk e service desk. Inspirada em grandes redes sociais, como Linkedin, Orkut e Facebook, a comunidade tem como objetivo unir pessoas dos cinco continentes para formar uma grande gama de informações e, assim, gerar uma biblioteca de conteúdos. Espera-se que o modelo nacional sirva como modelo para outras ferramentas internacionais.

 

A nova ferramenta é um espaço onde cada usuário possui liberdade em formar grupos para troca de experiências, eliminar dúvidas com profissionais mais experientes e se atualizar em relação aos outros centros de suporte. O usuário terá a oportunidade de se informar sobre eventos, cursos ou treinamentos e formar grupos sem a formalidade de um evento, onde cada um tem a liberdade de participar, independente de nível hierárquico ou empresa.

 

Diferente de outras comunidades online, o usuário não precisa ser convidado para participar da rede. Basta se cadastrar e aguardar a aprovação do moderador do HDI Brasil. Quando autorizado, o usuário recebe um e-mail de confirmação e passa a ter acesso a toda rede. A Comunidade HDI foi desenvolvida com ajuda do Strategic Advisory Board. Profissionais de empresas como SondaProcwork, IBM, Atento, Serasa, Cargill, Eclipse Consultoria, Tivit, QAD Brasil, Claro, Visanet, Petrobras, EDS, Nextel, entre outras, auxiliaram ativamente nessa empreitada.

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