O HDI Help Desk Institute acaba de anunciar mais um serviço. A empresa está oferecendo, a partir de agora, o SCC (Support Center Certification), um programa que avalia e certifica empresas que tenham sites de suporte técnico e help desk, por meio de um conjunto de normas internacionalmente reconhecidas pela indústria de serviços e suporte, dentro de um rigoroso processo de auditoria.
O objetivo do programa SCC é aperfeiçoar a eficiência e qualidade do serviço, revisando e avaliando os centros de suporte, em face de um conjunto de standards (padrões) de performance e qualidade que incluem oito áreas estratégicas de uma operação de help desk e suporte como Liderança, Estratégias e Políticas, Gerenciamento de Pessoas, Recursos, Processos e Procedimentos, Satisfação das Pessoas, Satisfação do Cliente/Usuário Final e Resultados da Performance.
Para Luiz Couto, diretor geral do HDI Brasil, “o mercado de suporte precisa de normas e standards para garantir o fornecimento de um suporte de nível mundial. No programa SCC, a empresa encontra os parâmetros de excelência no atendimento para oferecer este nível de serviço”. Ainda de acordo com o executivo, “o programa é indicado para empresas que estão buscando um reconhecimento externo de sua adesão às melhores práticas, empresas para as quais o serviço de suporte deve ser parte de uma estratégia global de negócios e que estão interessadas em prover valor ao negócio, através do suporte. Estas empresas precisam implantar em suas operações best practices de excelência, eficiência e comprometimento com a qualidade”, conclui.