A Horus, empresa de serviços de prevenção a fraudes em meios eletrônicos de pagamentos, selou um acordo com a ViajaNet, agência de viagens on-line para oferecer o monitoramento da segurança das transações realizadas no México e, em breve, Venezuela, Colômbia, Argentina e Brasil.
Para executar o projeto a Horus terá analistas de prevenção a fraudes bilíngues especializados em identificar indícios de atividade fraudulenta por meio de tecnologias avançadas de gerenciamento em segurança da informação. Eles irão monitorar as compras feitas pelo site da ViajaNet através do call center situado no Brasil e, caso detectem tentativas de golpes, entrarão em contato com os clientes mexicanos da ViajaNet, evitando a ocorrência de prejuízos posteriores.
A terceirização da prevenção a fraude, de acordo com o presidente da Horus, Eduardo Daghum, tem alcançado todos os objetivos propostos no mercado brasileiro e por isso está ganhando cada vez mais a confiança do mercado. “É uma grande responsabilidade para a Horus iniciar este projeto com uma marca de relevância como a ViajaNet e principalmente fazer isto no âmbito internacional. Nosso desafio é grande, mas acreditamos que os níveis de excelência que desenvolvemos em nossa operação no Brasil estão consolidados e poderão ser alcançados também em qualquer outro país”, diz.
A parceria com a Horus deve aumentar a qualidade do monitoramento da ação dos fraudadores, na opinião do sócio-fundador da ViajaNet, Bob Rossato, e irá liberar a força de trabalho da empresa para ações voltadas à conquista de mercado. “A terceirização da análise de risco coloca esta operação sob a responsabilidade de profissionais treinados para este fim, o que sempre é sinônimo de melhores resultados. Além disso, a ViajaNet tem planos ambiciosos de crescimento e terá condições de direcionar sua equipe para esforços de conquista de novos clientes, desenvolvimento de produtos e outras atividades voltadas ao nosso foco de atuação”, informa.