Intec Telecom Systems chega ao Brasil

O desafio de montar a primeira filial da Intec Telecom Systems na América Latina, fornecedora mundial de sistemas para o billing de interconexão, está sob a responsabilidade de Norma Garcia, ex-sócia diretora da área de telecomunicações da empresas Ernst & Young Consulting e PricewaterhouseCoopers, que acaba de assumir o cargo de country manager da empresa. “Nosso escritório em São Paulo fornecerá soluções de billing de interconexão para operadoras brasileiras de telefonia fixa local e de longa distância, telefonia móvel, carriers e empresas espelhos”, declara Norma.

Na Intec Telecom Systems, a principal meta da executiva é implementar a cultura de billing de interconexão como geradora de receita para operadoras e instrumento de marketing, além de atingir a liderança regional neste segmento.

“A interconexão chega a representar 50% do faturamento de uma operadora de telefonia fixa, de 40% a 60% de uma operadora móvel, e pode atingir 100% para uma espelho de longa distância. Por isso, trata-se de um mercado que não pode ser desprezado”, explica a diretora da Intec.

Norma Garcia aposta em uma grande expansão do mercado brasileiro, graças à entrada das bandas C, D e E de telefonia celular e das espelhinhos. Outros pontos que apontam crescimento e desenvolvimento do mercado de interconexão são a desregulamentação prevista para 2001, a portabilidade de números, a convergência entre dados e voz e o billing convergente.

No Brasil, o primeiro cliente da Intec Telecom Systems é a Intelig, operadora de longa distância que tem 100% do seu faturamento diretamente relacionado com as interconexões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima