Os clientes Iveco acabam de ganhar uma nova central de atendimento em Minas Gerais. A central foi transferida de São Paulo e passou a operar dentro do Complexo Industrial de Sete Lagoas, onde são produzidos todos os caminhões da marca no País. O objetivo da mudança, de acordo com o presidente da Iveco, Jorge Garcia, é melhorar a sinergia organizacional, transferindo os serviços técnicos do pós-venda para o local onde está a unidade fabril da montadora. “Esta é uma das medidas que foram tomadas para deixar a Iveco melhor posicionada e dar ao cliente rapidez nas operações”, explica o presidente.
A equipe de representantes técnicos, por exemplo, – profissionais responsáveis pelo suporte aos concessionários – que antes operava em São Paulo, agora está posicionada em regiões estratégicas do Brasil, em novos escritórios regionais situados em Brasília (DF), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), São Paulo (capital) e São Paulo (interior). “O objetivo é aproximar o representante técnico do concessionário, agilizando todos os processos decisivos nas áreas comerciais e de pós-vendas”, complementa Jorge.
De acordo com Paulo César Pedroso, supervisor do Iveco Assistance non-stop – novo nome do serviço de atendimento 24 horas da montadora – quem sai ganhando com a mudança são os clientes que agora terão respostas mais rápidas e precisas aos problemas ocorridos com seus veículos. Isso porque, reunidos num mesmo local, os engenheiros da fábrica receberão instantaneamente, da equipe técnica da central, informações sobre os atendimentos prestados.
Em Sete Lagoas, também estão concentrados os serviços de garantia e help-desk técnico para concessionários – consulta e auxílio às revendas sobre o catálogo de peças e preços. Além de prestar atendimento aos clientes em trânsito, atualmente a Central de Atendimento ao cliente Iveco avalia a qualidade do serviço emergencial de socorro mecânico e guincho. Segundo Paulo César, na busca pela excelência no atendimento, foram feitos investimentos nas novas instalações e na aquisição de equipamentos de gerenciamento de chamadas de última geração. A equipe foi treinada para alcançar a excelência no atendimento ao cliente.
Desde que foi implantada, em 1997, a Central de Atendimento ao Cliente Iveco já realizou cerca de 180.000 contatos com clientes. O atendimento final não ultrapassa 72 horas após a finalização das chamadas ou entrega do produto. O tempo médio de resolução dos problemas é de três horas. Para Paulo César, “com a implantação da Central de Atendimento foi possível conhecer as necessidades e preferências do cliente, que vem demonstrando cada vez mais confiança em relação aos serviços da empresa. Atualmente o índice de satisfação do cliente é de 95%, mas a meta da Iveco é chegar aos 100% até o final do ano”, conclui.
O novo telefone da Central de Atendimento Iveco é 0800-702-3443. Para quem não é cliente Iveco, mas quer obter informações sobre os produtos e serviços da montadora, deve acessar o site www.iveco.com.br e clicar no link fale conosco. É só fazer sua pergunta e enviar ou ligar para (11) 2126-4999 / (31) 2123-4999.