Kainos recebe novamente selo Great Place to Work 

Com pontuação de 84%, companhia se estabelece na zona de qualidade da premiação como melhor empresa de outsourcing

0
12
Willian Sousa, fundador e CEO da Kainos
Willian Sousa, fundador e CEO da Kainos

A Kainos anunciou a conquista, pelo segundo ano consecutivo, do selo GPTW (Great Place to Work), premiação que reconhece o nível de satisfação interna dos funcionários, com nota de 84% e pontuação de NPS (72%), consolidando-se na zona de qualidade. “Mesmo diante do enfrentamento da Covid-19, que teve diversas fases e momentos difíceis no decorrer do ano, a empresa se propôs a dar continuidade em uma comunicação que estimula a motivação e alegria entre os colaboradores, garantindo o cuidado e respeito que prioriza a cada um de seus funcionários”, justificou William Sousa, presidente da Kainos.

Na avaliação do executivo, “o setor, conhecido por ser a porta de entrada para muitos jovens no mercado de trabalho, no passado foi alvo de duras críticas relacionadas diretamente ao tratamento recebido por supervisores. Entretanto, com lideranças humanizadas e sensíveis aos pontos de atenção de suas equipes, uma empresa é capaz de conquistar os melhores resultados”. 

Após o início do isolamento social, a empresa desenvolveu dois projetos; o Kainos Cuida, iniciativa que trouxe profissionais da área da psicologia para atender colaboradores e auxiliá-los nos principais desafios psicológicos do home office e, a Academia de Líderes, projeto voltado para as melhores práticas de toda a liderança no cenário corporativo, em que um dos temas tratados é sobre a necessidade de desenvolver soft skills para um ambiente profissional saudável.

“Nosso objetivo em 2021 foi chegar a zona de qualidade da premiação, e conseguimos. Quando vimos o resultado deste ano percebemos que por pouco não entramos para o ranking das 150 melhores empresas para se trabalhar no país. Excelência é um atributo que se conquista com feedbacks honestos e melhorias contínuas. Nossa meta a partir daqui é entender o que podemos melhorar e atingir a melhoria para entrar no ranking em 2022”, finalizou Souza.