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Kore.ai chega ao Brasil com IA Conversacional

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Francisco Chang, VP Sênior para América Latina da Kore.ai

Pretensões da startup americana são de alcançar liderança desse mercado na América Latina

A Kore.ai, startup norte-americana especializada em soluções de IA Conversacional, anunciou sua chegada ao mercado brasileiro com a pretensão de inovar na experiência do cliente. A empresa, fundada em 2014, desembarcou no país com tecnologia no-code e promete criar, personalizar, acompanhar e evoluir a comunicação com assistentes virtuais, a partir da inteligência artificial conversacional. A plataforma suporta implantações no local e na nuvem para cerca de 30 canais em mais de 20 idiomas. 

“Vivemos uma nova era, de consumidores digitais hiperconectados, mais exigentes e que perceberam o verdadeiro valor das relações cliente e consumidor, sem abrir mão de um tratamento humano. Portanto, já não se contentam com os meios obsoletos de assistentes virtuais ou chatbots sem poder de resolução efetiva e que não simplificam a comunicação. E é por isso que nos dedicamos exclusivamente em aprimorar soluções de comunicação entre consumidores e negócios, a partir de uma plataforma de assistentes virtuais conversacionais. Concentramos 70% do capital humano da empresa para aprimorar continuamente uma plataforma que permita conversas automatizadas, porém contextualizadas, resolutivas e surpreendentes”, assegurou Francisco Chang, VP Sênior para América Latina da Kore.ai.

A plataforma conversacional da Kore.ai é colaborativa para criação de assistentes virtuais, e utiliza sua própria  NLP, Natural Language Processing,  capaz de captar intenções e sentimentos na interação com os usuários, que conta como principais características reconhecer instantaneamente o propósito da interação,  a facilidade de conexão com sistemas e canais atuais. De acordo com Chang, a ferramenta “está pronta para apoiar aspectos como omnichannel, autoatendimento, interações humanas proativas, inclusive proporcionando experiências como por exemplo, uma situação típica do dia a dia, quando a internet sai fora do ar. Nesse caso, imediatamente ao ligar para a operadora o usuário poderá receber a informação por imagem e voz com recursos que permitirão análise e resolução do problema, de forma inteligente e personalizada”. Além disso, a Kore.ai também oferece assistentes virtuais pré-configurados para verticais como serviços financeiros, saúde, RH, TI, operações, etc.

A Kore.ai prevê encerrar o ano fiscal de 2022 com um aumento de mais de 100% nas receitas e adição de grandes clientes em mercados verticais na América Latina, América do Norte, EMEA e Ásia-Pacífico. “O grande impacto de um assistente virtual para um negócio está no ganho de tempo que se tem ao automatizar algumas tarefas rotineiras e repetitivas. Ao treinar o Assistente Virtual para solucionar ou executar atendimentos simples e complexos, gerando aumento de produtividade e satisfação do cliente, entre outros benefícios o gestor e sua equipe terão mais tempo para focar em problemas e soluções mais estratégicas, essenciais para o crescimento e sucesso de um negócio”, explicou Fabio Ferreira, diretor de vendas e parcerias   da Kore.ai.

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