Mais que ano promissor, área promissora

Independente de crise que se instaurou no Brasil, uma área que cada vez mais não pode ser deixada de lado é a de atendimento. Diante das inúmeras transformações pelas quais o mercado vem passando, principalmente o aumento da exigência dos clientes, dar pouca importância para o contact center é correr o risco de perder espaço para a concorrência. Por isso, a Zendesk ainda encara a atividade como uma área com grande potencial no Brasil. “É preciso estar sempre um passo à frente, compreendendo a constante mudança de hábitos dos clientes”, comenta o head de marketing da Zendesk, Marcio Arnecke. Não à toa, o executivo conta que os planos da empresa são de aumentar a oferta de ferramentas digitais para promover o estreitamento das relações entre empresas e seus clientes. Em entrevista exclusiva, Arnecke fala mais sobre o mercado de gestão de clientes e as expectativas para 2017.
Callcenter.inf.br – Qual deve ser o grande desafio das empresas no relacionamento com os clientes?
Arnecke: Dar mais atenção aos clientes, para identificar seus gostos e prioridades, e agilidade para se adaptar, para atender às demandas, que mudam muito rapidamente. É preciso estar sempre um passo à frente, compreendendo a constante mudança de hábitos dos clientes. Enfim, precisamos compreender essas mudanças e saber agir rapidamente para não perder o bonde. Para tanto, é preciso se manter atualizado sobre o mercado, acompanhando sempre de perto o consumidor, saber que o consumidor se adapta muito rapidamente e, por fim, ter sempre em mente que hábitos perecíveis vieram para ficar.
O que devemos ver como tendências em tecnologia nesse ano?
Nossa aposta é no desenvolvimento da inteligência artificial para agilizar os processos estratégicos das empresas, estreitando as relações entre elas e os consumidores. Inclusive, dentro disso, nosso sistema tem como base inteligência artificial porque sabemos que, ao lapidar esse recurso, seremos capazes de reduzir os erros e potencializar a inteligência por trás dos processos de relacionamento.
O que espera para o mercado de tecnologia de gestão de clientes?
Nós da Zendesk acreditamos que o mercado em 2017, no Brasil e no mundo, seja uma área promissora, cujo potencial de expansão pode ser mensurado ao acompanharmos o movimento crescente de jovens empreendedores e de empresas já consolidadas que têm desbravado as oportunidades oferecidas pelo mercado.
Quais são os planos da sua empresa para 2017?
Os planos da Zendesk são de aumentar a nossa oferta de ferramentas digitais para promover o estreitamento das relações entre empresas e seus clientes. Por isso, a Zendesk trabalha e investe em pesquisa intensamente para aprimorar seus sistemas e, dessa maneira, poder oferecer ferramentais digitais cada vez mais eficientes.

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